Geral

Possibilidade de Palmeiras e Santos avançarem na Libertadores faz CBF preparar mudanças no calendário

CBF - Calendário
Foto: Divulgação/CBF

Nesta semana, nos dias 12 e 13, Palmeiras e Santos decidem seus destinos na Copa CONMEBOL Libertadores. Jogando em São Paulo, o Verdão recebe o River Plate após ter vencido por 3 a 0 na Argentina. Já na baixada santista, o Peixe recebe o Boca Juniors e precisa da vitória, tendo em vista que a partida em solo argentino terminou sem gols. Caso ambos passem, teremos a terceira final brasileira na história do torneio. Em 2005, São Paulo e Atlético-PR decidiram a final, enquanto em 2006 o Tricolor Paulista e o Internacional batalharam pela taça.

As mudanças surgiram devido ao apertado calendário do futebol brasileiro, causado pela pandemia da COVID-19. Sem as mudanças, por exemplo, o Palmeiras precisaria disputar a volta da final da Copa do Brasil durante o Mundial de Clubes, que acontece no Qatar.

A CBF propôs quatro cenários, dois para cada time. No primeiro cenário, o time avança para a final mas não levanta a taça. No segundo, o time avança para a final e é campeão, se classificando para o Mundial de Clubes. Confira abaixo os cenários para cada time.

PALMEIRAS CLASSIFICADO PARA A FINAL DA LIBERTADORES

PALMEIRAS CLASSIFICADO PARA O MUNDIAL DE CLUBES

SANTOS CLASSIFICADO PARA A FINAL DA LIBERTADORES

SANTOS CLASSIFICADO PARA O MUNDIAL DE CLUBES

FINAL BRASILEIRA NA LIBERTADORES

Caso ambos os times avancem para a final da Libertadores, ambos os cenários ocorrem, com mudança do adiamento do jogo da rodada 33 do Santos do dia 2 de fevereiro para o dia 17 de fevereiro.

Para saber tudo sobre Palmeiras, Santos e a Copa Libertadores, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo