Palmeiras

Possíveis mudanças no Palmeiras para o Choque-Rei decisivo: retorno de Zé Rafael e substituto do Artur

Gabriel Menino e Zé Rafael durante treinamento do Palmeiras na Academia de Futebol. FOTO: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras precisa vencer o São Paulo por dois gols de diferença para avançar na Copa do Brasil.

Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras enfrenta o São Paulo na noite desta quinta-feira(13), às 20h(de Brasília), no Allianz Parque. O treinador Abel Ferreira precisa tomar duas decisões importantes referente ao time titular do Verdão na partida. A primeira sobre o retorno do volante Zé Rafael e a segunda referente ao substituto do atacante Artur.

A primeira decisão a ser tomada pelo técnico do Palmeiras será escolher quem substituir para o retorno de Zé Rafael. A escolha está entre Gabriel Menino e Richard Rios.

Zé Rafael se tornou peça fundamental no esquema tático montado por Abel Ferreira nesta temporada. O camisa 8 do Verdão passou a atuar como primeiro volante, fazendo dupla com Gabriel Menino.

Para saber tudo sobre o Palmeiras acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Sem poder contar com Zé Rafael nas últimas quatro partidas, por conta de uma lesão no joelho direito do atleta. Abel montou seu meio de campo com Gabriel Menino e Richard Rios. Ficou nitida a queda no desempenho defensivo da equipe. A escolha mais provável para o confronto será a saída do camisa 27, mantendo assim, a dupla que vinha sendo titular no decorrer da temporada.

A segunda e mais complicada decisão do treinador português será a definição do substituto do atacante Artur, que por questão de regulamento, não pode atuar pelo Palmeiras na Copa do Brasil.

Com muitas opções técnicas e táticas, Abel Ferreira precisa definir a melhor maneira de atacar o adversário, tendo em vista que o Verdão precisa reverter o resultado negativo da primeira partida. Os possíveis substitutos são: Luis Guilherme, Endrick, Breno Lopes e Flaco López.

Luis Guilherme é a opção que teria menos impacto na estrutura da equipe, a Cria da Acadêmia já exerceu a função em outros momentos. Já com Breno Lopes, Abel Ferreira teria que passar o atacante Dudu para a direita, pois o camisa 19 joga pela esquerda.

Caso Abel Ferreira escolha Endrick ou Flaco López, teria a necessidade de passar Rony para a ponta ou atuar com dois centroavantes. O que poderia ajudar o Verdão no abafa necessário para buscar a virada.

A provável escalação do Palmeiras para a decisão conta com: Weverton, Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Luis Guilherme, Rony e Dudu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo