A Conmebol sorteou os confrontos das oitavas de finais da Copa Sul-Americana na quarta-feira (5). O Goiás, que terminou como primeiro colocado no grupo G, vai esperar o vencedor no confronto entre Barcelona-EQU e Estudiantes-ARG, que duelam nos playoffs da Sula.
Se o Estudiantes se classificar para as oitavas, o clube argentino e Goiás, vão se reencontrar após 17 anos. Em 2006 pela Copa Libertadores, os clubes se enfrentaram por duas vezes, as únicas na história até aqui. Foi uma vitória para cada lado e pelos gols, o time brasileiro foi eliminado.
Goiás foi eliminado por causa da regra ‘critério de desempate’. O Esmeraldino perdeu por 2 a 0 fora de casa, no jogo de ida e venceu por 3 a 1 na Serrinha, pela volta.
Com uma das melhores campanhas da fase de grupos da Sula, o Goiás terminou como líder do grupo G. 12 pontos conquistados em seis jogos. Três vitórias e três empates, nenhuma derrota. Fez bons jogos, derrotou o Universitário do Peru, que terminou na vice-liderança, além de Santa Fe e Gimnasia La Plata.
O jogo do Verdão contra um dos times, só vai acontecer no início de agosto. Os playoffs ocorrem entre 12 e 20 de julho. Enquanto isso, Goiás se concentra no Campeonato Brasileiro, onde está dentro da zona de rebaixamento e precisa muito da vitória no fim de semana. No domingo (9), visita o Santos, na Vila, pela 14ª rodada.