Clubes

‘Postura de time campeão’, goleiro Matheus fala sobre sentimento do grupo do América às vésperas de decisão

'Postura de time campeão', goleiro Matheus fala sobre sentimento do grupo do América às vésperas de decisão
Youtube TV Coelho Keno Minas

O América começou nesta terça a preparação para o clássico que define o finalista do Campeonato Mineiro. O jogo contra o Cruzeiro acontece no próximo domingo, ás 16 horas, mas nos bastidores os preparativos já estão acontecendo. O goleiro Matheus Cavichioli afirmou que a equipe está muito preparada para enfrentar o desafio e disse que a mentalidade do elenco é de time vencedor.

O atleta de 35 anos vai disputar sua primeira semifinal de Estadual como titular pelo Coelho. Ano passado, Airton era o dono da posição. Cavichioli vem de boa fase após alguns jogos de irregularidade e é considerado um dos líderes do elenco do Alviverde.

QUAL A POSTURA DOS JOGADORES DO AMÉRICA NA VÉSPERA DE DECISÃO?

– É postura de time vencedor, postura de time campeão, postura de time que quer chegar em um lugar maior, que não se contenta com o que já fez e sempre procura chegar em um degrau maior de onde já tá. Então todo mundo que chega se integra ao processo rapidamente, por essa facilidade de receptividade que a gente tem. Com isso, só agrega ao grupo ainda mais do que já agregaria.

+Descubra quais são os 10 maiores artilheiros do América-MG na história

COMO OS LÍDERES DO ELENCO AGEM NESSAS SITUAÇÕES DECISIVAS?

– Não dá pra dizer que a gente tem líderes no grupo. Acho que todos que estão aqui exercem uma função de liderança. Desde o mais jovem até o mais velho. Claro que sempre tem uns que falam mais, que puxam um pouco o vestiário.

COMO SERÁ O DUELO CONTRA O CRUZEIRO?

+América lança arte em comemoração aos 109 anos de história

– Assim como todos os outros, será um jogo muito difícil, afinal de contas será uma semifinal de campeonato. Já foi muito difícil chegar até aqui com todos os adversários, então enfrentar mais um grande adversário na semifinal, tem a espera de um jogo difícil no qual a gente tá trabalhando bastante, tendo essa essa semana cheia pra chegar preparado pra enfrentar a equipe deles.

Para saber tudo sobre América-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo