Campeonato Mineiro

Pouco dinâmico, Atlético-MG faz o simples e vence o Itabirito pelo Mineiro

Itabirito x Atlético-MG (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Com gols de Battaglia e Hulk, Atlético-MG vence o Itabirito por 2 a 0, neste sábado, pelo Campeonato Mineiro

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG fez o simples para garantir três pontos pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Neste sábado, o Galo venceu o Itabirito por 2 a 0, no Mané Garrincha. Os gols da partida foram marcados por Battaglia e Hulk – ambos no fim dos tempos. A equipe comandada por Felipão não conseguiu tantas chances para balançar as redes, mas teve domínio. Em certo momento, o jogo ficou sonolento.

Com o resultado, o Atlético-MG assume a liderança do Grupo B, com 10 pontos. O Gato, por sua vez, permanece na terceira colocação, com sete pontos, no grupo A.

>>> Veja lances e a tabela de classificação

O jogo

O Atlético-MG saiu na frente no placar no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para criação. A equipe do Itabirito esteve bem postada na maior parte do tempo e optou por sair nos contra-ataques para assustar o Galo. Aos 26, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Da Silva, que tentou de bicicleta e quase fez um golaço no Mané Garrincha.

Após muita insistência pela bola aérea, o gol aconteceu. Após cobrança de falta, Fuchs escorou para o meio da área e Battaglia mandou para o fundo da rede. O time de Felipão foi para o intervalo em vantagem, mas sem convencer.

Logo no início do segundo tempo, prejuízo para o Itabirito. Com um pouco mais de sete minutos, Rayan deu carrinho em Scarpa, levou o segundo amarelo e acabou sendo expulso. O Galo poderia aproveitar a oportunidade para ampliar o placar, porém o time não aumentou a rotação e preferiu apenas reter a posse de bola. Faltou mais agressividade para colocar a bola na rede.

Perto do fim, Alison, que entrou na segunda etapa, foi o que mais tentou criar alguma situação de jogo. Além dele, Hulk conseguiu uma raríssima chance e logo depois, após cruzamento de escanteio, aproveitou a sobra e colocou a bola na rede.

O que vem por aí?

Agora, os times só voltam a campo pela sétima rodada do Campeonato Mineiro no próximo fim de semana. No sábado, o Atlético-MG faz clássico com o América-MG, às 16h30, no Independência. No domingo, o Itabirito enfrenta o Patrocinense, às 16h, também no mesmo estádio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo