Copa do Brasil

Pouco inspirado, Bahia fica no empate com o Azuriz pela Copa do Brasil

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Com uma atuação pouco criativa, o Bahia não conseguiu furar o bloqueio defensivo e ficou no empate sem gols contra o Azuriz-PR, na Arena Fonte Nova. O jogo desta terça-feira (19) foi válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

A classificação será decidida no dia 10 de maio, às 20h30, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, no Paraná. As equipes jogam por uma vitória para avançarem de fase. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO

O Bahia – que não contou com o lesionado Hugo Rodallega, artilheiro da equipe no ano – propôs o jogo desde o início, dominou a posse de bola, mas só conseguiu chegar com mais perigo com jogadas de bola parada e chutes de longa distância. Já o Azuriz, entrou em campo com a clara proposta de se defender para conseguir um resultado favorável. O time paranaense encaixou alguns contra-ataques, mas não ameaçou o Tricolor.

A principal chance do Bahia no jogo foi aos sete minutos. Marco Antônio cobrou escanteio e Patrick cabeceou para grande defesa do goleiro Caio. No rebote, Victor Jacaré passou da bola e quase mandou para dentro. A única oportunidade clara do Azuriz na partida veio aos 19 minutos. Edson Carioca invadiu a área e finalizou na rede pelo lado de fora.  Ainda na etapa inicial, Raí e Daniel chutaram de fora da área e quase marcaram para o Tricolor.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final teve um ritmo mais lento do que os 45 minutos iniciais. Com a pressão pelo gol e a defesa do Azuriz cada vez mais fechada para garantir o empate, o Bahia teve a posse de bola, mas pouco criou. O Tricolor abusou dos cruzamentos, mas não conseguiu nenhuma finalização perigosa. O Azuriz, por sua vez, não conseguiu encaixar contra-ataques, mas saiu satisfeita com o empate conquistado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

AGENDA

O Bahia volta a campo contra o CSA, pela terceira rodada da Série B do Brasileiro. O jogo será na sexta-feira (22), às 19h, no Estádio Rei Pelé. O Azuriz vai estrear na Série D contra o São Luiz-RS, no sábado (23), às 16h, no Estádio 19 de Outubro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo