Fortaleza

Pouco utilizado por Enderson Moreira, Mariano Vázquez deve deixar o Fortaleza

Publicado em

foto: bruno oliveira/fortalezaec
— Continua depois da publicidade —

A reformulação no elenco do Fortaleza deve continuar com o decorrer da temporada. Há quase dois anos no clube, o meia argentino Mariano Vázquez deve ser mais um a se despedir do Leão nos próximos meses. Com seu contrato se encerrando no final do mês de junho, o jogador de 28 anos não deverá ter seu vínculo estendido com o clube, conforme apurado pelo repórter Afonso Ribeiro do Jornal O Povo e confirmado pelo Esporte News Mundo.

Contratado em julho de 2019 em cima de muita expectativa pelos bons momentos no futebol colombiano, Vázquez nunca conseguiu responder tal expectativa e se firmar como peça importante no Fortaleza. Até o momento, o argentino atuou em 40 partidas com a camisa tricolor, mas não marcou nenhum gol.

Mesmo sendo utilizado em algumas partidas com o técnico Enderson Moreira no final do Campeonato Brasileiro 2020, o meia acabou perdendo espaço por completo na atual temporada 2021, pois não entrou em campo ainda e sequer foi relacionado para os dois últimos compromissos do Fortaleza contra Caxias, pela Copa do Brasil, e Ceará no Clássico-Rei na Copa do Nordeste. Enderson tem dado preferência a nomes como Luiz Henrique, Lucas Crispim e Matheus Vargas neste início de temporada.

Publicidade

Por conta de todas as questões citadas, a expectativa é que Mariano Vázquez realmente deixe o clube ao fim do seu contrato, o que faz parte, também, da reformulação estabelecida pela direção do Fortaleza sobre um ciclo que venceu muitos títulos importantes pelo clube.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile