e-Sports

Power Ranking: LOUD segue no topo, chegada do NA e MIBR em apuros marcam super semana

LOUD
Photo by Robert Paul/Riot Games

A super semana do VCT Américas chegou ao fim na última terça, 25, com os dois últimos jogos. Ao todo, todas as 10 equipes jogaram duas vezes e o panorâma visto anteriormente foi drasticamente alterado para muitos times. Positivo ou negativamente, o curto período de preparação entre os confrontos fez com que muitas equipes começassem a sonhar com uma vaga nos playoffs, enquanto outras viraram grandes incógnitas.

Após cinco jogos, o Esporte News Mundo traz mais uma atualização de como ficou o ranking das equipes do VCT Américas com novamente a LOUD como destaque no topo da lista. Confira:

1- LOUD

Novamente mostrou porque é o principal time do VCT Américas. Sofreu com anti-táticos nos jogos contra Sentinels e EG, teve muitas dificuldades, mas soube se sair de problemas com grandes atuações de Aspas. Cauanzin e Less jogaram bem também, Tuyz e Saadhak foram fundamentais contra a EG e todo o time teve seu momento para ajudar a vencer. Precisa entender os momentos em que é necessário tentar algo diferente para fugir dessas enrascadas propostas pelos rivais.

2- Cloud9 (+2)

Duas vitórias expressivas na super semana contra um rival nacional e um time com a mesma campanha. Vem crescendo, mantendo a constância nos jogos e sem sofrer com um elenco que era incógnita ainda no início do VCT Americas. Jakee se mostrou um excelente controlador, Runi é um bom líder e Xeppaa e Leaf continuam performando bem.

3- FURIA (-1)

O que era uma situação cômoda virou uma grande bola de neve. Sofreu para ganhar de uma EG e foi atropelado pela Cloud9 em um duelo que poderia encaminhar a vaga. Agora, cai para o bolo dos times que querem os playoffs com uma atuação bem abaixo de todo o quinteto. Precisa arrumar a casa e os erros individuais para se recuperar.

4- Leviatán (-1)

Atropelou o MIBR sem deixar dúvidas e teve o jogo na mão, mas vacilou e foi punido contra a 100Thieves. Uma das principais surpresas até aqui, o time norte-americano se solidificou com uma vitória importante conseguindo parar Kingg e novamente com Tacolilla sem tanto brilho. Por sinal, o duelista segue sem aparecer e pode fazer falta pelo baixo rendimento.

5- Sentinels (+2)

É o time que mais evoluiu durante a super semana. Apesar da derrota para a LOUD, bateu de frente, colocou Sacy em sua função original e a presença de Marved deixou o quinteto muito mais coeso e ciente do que tinha para fazer. A ideia de jogo já existia, mas precisava de uma melhor execução do time. O atropelo contra o MIBR é apenas uma prova do poder do time.

6- 100Thieves (+2)

Depois de um começo bem lento, a 100Thieves parece enfim ter chegado para o VCT Americas. Cryo apareceu, Asuna foi novamente o destaque e Bang ajudou demais o time a brilhar. Mostrou mais coesão e bateu de frente contra um dos melhores times do campeonato. Entrou de vez na briga pelos playoffs.

7- NRG (-1)

Perdeu para a Cloud9 em uma atuação bem inconstante como quinteto, mas fez um excelente jogo contra a KRÜ. Apesar dos altos e baixos, ainda é um time forte, mas que depende demais do brilho individual de alguma estrela. Victor pode ser esse nome, mas a presença de Ardiis como duelista impossibilita o protagonismo do jogador. Na briga pelos playoffs, mas passa a não ser surpresa se não chegar.

8- MIBR (-3)

Foi o pior time da super semana com duas apresentações de muito baixo nível. Todo o time não rendeu, não provou o grande momento que estava e caiu num limbo da zona dos playoffs. Enfrentou Leviatán e Sentinels e venceu 18 rounds em 52 disputados. O problema é que o saldo negativo de rounds vira uma arma contra o time brasileiro, que precisará brilhar e vencer os confrontos diretos para se classificar.

9- EG

Claramente é um time que evoluiu e parece enfim ter chegado para o VCT Americas. Enfrentou FURIA e LOUD, dois dos melhores times da competição, e deu trabalho para ambos. Soube fazer anti-táticos que funcionaram, contou com a mira em dia de seus principais jogadores e ficou próximo de vencer, principalmente, a Pantera. O principal erro é tirar Demon1, uma das principais Jett da competição, para atuar com outras funções.

10- KRÜ

Único time que ainda não venceu no VCT Américas, a KRÜ está praticamente eliminada e só um milagre e combinação de resultados salvaria o time chileno. O time até fica próximo das vitórias, como foi contra a 100Thieves, mas o atropelo diante da NRG colocou uma pá de cal nas expectativas em uma vaga nos playoffs. É um time que tem lances que relembram o passado de 2021, mas que muitos erros individuais punem e entregam a pior campanha da temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo