Imbatível! O Praia Clube derrotou o Fluminense na noite dessa segunda-feira (06), em Jaraguá do Sul (SC), por 3 sets a 1, em parciais de 23-25 e triplo 25-21, e conquistou a vaga na final da Copa Brasil. Na decisão, o time mineiro vai enfrentar o Gerdau Minas nessa terça (07), às 21h, em busca do título inédito na competição.
O bloqueio foi crucial para o Praia Clube conseguir anular o bom time do Fluminense. O fundamento foi responsável por 18 pontos da equipe mineira na semifinal. Com o saque mineiro encaixado, as cariocas ficaram fragilizadas na receção e o bloqueio praiano teve tranquilidade para trabalhar. Assim, as comandadas de Guilherme Schmitz começaram a cometer erros em sequência e apesar de saírem na frente do marcador, perderam os três sets seguintes, sacramento a derrota por 3 x 1.
SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAM, TWITTER, FACEBOOK E YOUTUBE
Com a vitória por 3 sets a 1, o Praia Clube segue na luta pelo título inédito da Copa Brasil. O outro finalista, Gerdau Minas, busca o tricampeonato da competição. Para isso, Paulo Coco conta com o retorno de Brayelin Martinez. A oposta voltou a defender as cores amarela e preta em uma partida completa na semifinal contra o Fluminense depois de quatro semanas fora se recuperando de uma lesão no cotovelo direito.
+ Sada Cruzeiro fatura o hepta da Copa Brasil contra o São José; confira os maiores campeões
– Foi um jogo muito importante para a gente. Eu fiquei de fora esses dias, mas sempre com muita vontade de voltar a ajudar a equipe. Fico contente de ter conseguido jogar uma partida completa hoje, num momento crucial da temporada e colaborar com a vitória do time – comemorou Brayelin Martinez à CBV após a classificação na Copa Brasil.