Estreando fora de casa, o atual vice campeão da Superliga teve uma partida mais difícil do que o esperado diante do Brasília. Depois de se ver precisando vencer o 3º set para continuar vivo no jogo, o Praia Clube virou o resultado e estreiou com vitória por 3 sets a 2 com parciais de 25-17, 28-26, 22-25, 19-25 e 10-15.
O troféu Viva Vôlei ficou com a ponteira do time de Uberlândia Anne que foi um dos nomes da recuperação do time. A jogadora foi a segunda maior pontuadora da partida com 18 pontos, ficando atrás somente da Arianne do Brasília que marcou 21 vezes. Um outro destaque do jogo foi a central Lanna do Brasília que foi eficiente no bloqueio e fez 15 pontos sendo 9 deles nesse fundamento.
+ Douglas Bueno volta ao Brasil para reforçar o Montes Claros América Vôlei na Superliga
O JOGO
O Brasília entrou no jogo de maneira avassaladora, sem dar espaço para o Praia Clube reagir. As boas defesas junto com a quantidade de bloqueios da equipe da capital brasileira foram fundamentais para ditar o ritmo do primeiro set. Depois de abrir um 5×0 logo no começo do jogo, as jogadoras do Brasília conseguiram manter a vantagem e fechar o set de maneira tranquila. O passe ruim do Praia dificultou a distribuição da levantadora Claudinha que teve que usar muito as bolas abertas, o que facilitou a leitura para o bloqueio de Lanna.
A segunda parcial também foi marcada por um time de Brasília muito conectado em quadra e conseguindo virar as bolas. Na frente do placar, as jogadoras comandadas por Duda forçaram o saque e se aproveitaram dos contra ataques. Diferente da primeira parcial, o time de Brasília cometeu mais erros e deixou o Praia virar o placar. No entanto, a excelente passagem de Camila Paracatu pelo saque quando estava 23×20 para o time de Uberlândia junto com os bloqueios do Brasília foram o necessário para fecharem mais um set e abrir 2×0 no jogo.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Se vendo na obrigação de ganhar o set para se manter vivo no jogo, Paulo Coco contou com a experiência de Anne e a potência de Tainara para empatar em 2×2. A queda no rendimento do Brasília que acabou o jogo com mais de 37 erros cometidos junto com a reorganização do Praia e o time conseguindo achar soluções resultaram no jogo indo para o tie break.
A última e decisiva parcial foi toda ditada pelo Praia Clube. Claudinha abusou da sua bola de segurança com a Tainara e contou com a Anne no final da parcial para garantir a primeira vitória da Superliga 22/23.