Mais uma decisão mineira! O Praia Clube venceu, na noite desta segunda-feira, (09), o Sesi Vôlei Bauru por 3 sets a 0 (25/21, 27/25 e 25/21), em jogo que marcava a semifinal do Sul-Americano de vôlei feminino. Com a vitória, conquistada na Arena Dentil, em Uberlândia, o time agora disputa a taça do torneio com o Itambé Minas.
Lance a lance
O time do Praia começou com um saque agressivo, quebrando a recepção do adversário e abrindo vantagem na série. No entanto, o bloqueio eficiente do Sesi Bauru compensou a instabilidade da defesa e colocou a equipe paulista de novo no jogo, tornando o set indefinido.
Do lado do clube de São Paulo, a “muralha” Adenízia se destacou nessa primeira passagem. Já pela equipe de Uberlândia, a holandesa Anne foi o nome decisivo, inclusive, para fazer o time disparar no placar novamente e vencer a série por 25 a 21.
Já no segundo set, o Bauru entrou disposto a deixar sua má atuação fora de quadra, fazendo um ponto de ace logo no início. O time visitante chegou a contabilizar 23 a 20 no placar, com destaque para as jogadoras Adenízia e Suelle, que brilharam em momentos importantes.
“Acuado”, o técnico Paulo Coco optou por fazer uma inversão do 5×1 e viu sua tática dar certo. Com uma boa passagem de Lyara pelo saque e o crescimento de Tainara e Kasiely na partida, o Praia conseguiu uma reviravolta e venceu a série por 27 a 25.
No terceiro set, o Bauru entrou para o tudo ou nada, precisando vencer para sobreviver e seguir tentando um tie-break. Porém, o time da casa estava disposto a não prolongar a partida e seguiu mantendo autoridade no placar. Carol e Tainara foram as jogadoras decisivas do Praia nessa última etapa. Foi a ponteira, aliás, a responsável pelo ponto final da partida, que fez o clube mineiro fechar o set por 25 a 21.
Com a decisão, o Praia Clube enfrenta o Itambé Minas na final do Sul-Americano. Jogo acontece nesta terça-feira, (10), às 18h30min, e será transmitido pelo SporTV2.