Praia Clube estreou no campeonato Sul-Americano na noite desta sexta-feira, 06, na Arena Dentil em Uberlândia. Uma semana depois de ter perdido a final da Superliga, Praia entrou com um time alternativo e não teve dificuldades para superar seu adversário, o Club San Martin da Bolívia. O time aurinegro venceu por 3×0 com parciais de 25×6, 25×7 e 25×10.
+ Uma semana após ser tricampeão da Superliga, Minas estreia com vitória no Sul-Americano
Afim de poupar suas jogadoras, Paulo Coco optou por relacionar um time misto para esse primeiro jogo. O time que entrou em quadra era composto pelas titulares Anne e Carolana que se juntaram Lyara, Tainara, Vanessa, Angélia e Ju Perdigão.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram, Twitter e no YouTube
O Club San Martin não conseguiu segurar o forte ataque da equipe praiana e se viu atrás em todos os momentos do jogo. Confortável por estar jogando em sua casa, o Praia demonstrou sua soberania técnica. Um dos destaques da partida foi a ponteira Anne que se redimiu após o jogo abaixo que havia feito durante a final da Superliga. A levantadora Lyara e a outra ponteira Tainara também fizeram um jogo impressionante e contribuíram para essa vitória.
+ A decepção do Praia Clube: de melhor da temporada a vice campeão
Ainda no primeiro set, Walewska da equipe brasileira entrou no final para sacar e foi ovacionada pela torcida. A central campeã olímpica está fazendo sua última temporada como jogadora de vôlei e o Sul-Americano vai ser sua última competição antes da aposentadoria.
+ Rosamaria troca de time na Itália e vai refazer parceria com Carli Lloyd, diz site italiano
O próximo confronto do Praia Clube vai ser na noite de sábado, contra o Regatas Lima do Peru. A partida está marcada para às 19 horas e vai ser transmitida pelo canal do youtube da CSV. No outro grupo o Minas enfrenta o Bauru também no sábado às 21 horas.