Neste domingo (14), o Dentil Praia Clube enfrentou o Gerdau Minas, pela final do Sul Americano, e precisou do tie break para vencer a partida por 3×2, nas parciais de 25×16, 15×25, 27×25, 12×25 levantar o titulo.
O JOGO
No primeiro set, a equipe de Belo Horizonte começou irreconhecível em quadra, errando saques e com a linha de passe desestabilizada. O Praia Clube chegou a abrir uma vantagem de cinco pontos, o que facilitou a vida da a equipe de Uberlândia que fez um primeiro set impecável e dominante do início ao fim. Grande destaque para a central Carol e a oposta Anne, que foram essenciais no bloqueio e ataque na parcial.
Após a derrota no primeiro set, a equipe do Minas voltou com outra postura para a quadra, diminuindo os erros e focando no ataque, a equipe começou a correr atrás do prejuízo e foi crescendo no jogo, quando a central Thaisa resolveu aparecer. Quando acionada, respondeu bem nos ataques de primeiro tempo, além de brilhar no bloqueio, o que ajudou bastante para a vitoria da equipe de Belo Horizonte na segunda parcial e empatar o partida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com a vitoria do Minas no set anterior, a equipe chegou no terceiro set com mais confiança e começou dominando o jogo, chegando a ter 5 pontos de vantagem, com 16×21 no placar. A vitória na parcial era dada como certa, porém, a equipe aurinegra, após um pedido de tempo do técnico Paulo Coco, foi atrás da virada. Ponto a ponto, o Praia Clube foi encostando no placar e o Minas não soube reagir, levando uma virada impressionante. O quarto set foi todo.l dominado pela equipe minastenista, que levou a partida para o tie break.
Último e mais emocionante set do jogo, o tie break, foi marcado por uma atuação agressiva e sólida do Praia Clube, que começou dominando o set, abrindo o placar por 4×0, e manteve a consistência até o final. O Minas que precisou lutar para levar a parida para o tie break, não conseguiu superar a equipe aurinegra, que venceu o tie break por 15×11 e conquistou o bicampeonato do Sul-Americano de Clubes.
O campeão Praia Clube e o vice, Minas Tênis Clube, se garantiram na disputa do Mundial de Clubes, que costuma acontecer em dezembro mas que ainda não tem data confirmada.