Os atletas revelados nas categorias de base têm participação direta com gols em 11 dos 44 pontos conquistados pelo Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro Victor Ramon, o lateral-esquerdo Bidu e o atacante Renanzinho contribuíram em 25% dos tentos no torneio nacional.
LEIA MAIS: Pontos, vitórias e gols: Guarani lidera estatísticas no returno da Série B
O levantamento não leva em conta as bolas na rede de Pablo, criado no Brinco de Ouro da Princesa e com primeira chance no profissional em 2010, sob comando de Vagner Mancini.
As assistências realizadas pelos jovens – casos de Bidu e Renanzinho – também não entram na estatística.
ESPAÇO
Dos 11 pontos, os pratas da casa foram decisivos, sob gestão de Felipe Conceição, em dez.
Tal informação vai ao encontro de mais oportunidades oferecidas pelo treinador às promessas reveladas em Campinas, sobretudo com Renan, nome de maior ascensão recentemente no profissional.
O ala, já na segunda temporada no plantel principal, deixou a marca no empate com o Figueirense (2-2), ainda nos tempos de Ricardo Catalá, e nos triunfos contra Cuiabá (1-0) e Paraná (1-0).
Ramon, por sua vez, marcou de cabeça no resultado positivo diante da Chapecoense (2-0).
Renanzinho, por fim, contabiliza três gols, todos a partir do fim de novembro, já no segundo turno da Bezona: garoto anotou o tento da vitória contra o Paraná, no último lance, e fez em dose dupla, incluindo um em testada fatal, no empate com o Figueirense pelo placar de 2 a 2.
TABELA
Em sétimo lugar e com cinco pontos de desvantagem em relação ao G4, o Guarani volta a campo pela Série B nesta quarta-feira, diante do Sampaio Corrêa, em confronto direto pelo G4, no Estádio Castelão, em São Luís, às 19h.