Mais Esportes

Pré-Olímpico: Alemanha cala Maracanãzinho e complica situação do Brasil

Alemanha atropelou o Brasil em pleno Maracanãzinho e complicou a situação brasileira no Pré-Olímpico
(Foto: Divulgação/FIVB)

A Seleção masculina de vôlei encarou a Alemanha na noite dessa terça-feira (03), no ginásio do Maracanãzinho, nas cordas depois da vitória no tie-break contra a República Tcheca no último domingo (01), que custou um ponto na classificação do Pré-Olímpico. Precisando da vitória, o Brasil contou com erros da arbitragem a seu favor e até começou vencendo, mas levou a virada nos sets seguintes e amargou um revés por 3 sets a 1, em parciais de 21-25; 25-19; 25-19 e 28-26.

Com a derrota, o Brasil caiu para o quarto lugar do grupo A, com apenas duas vitórias e cinco pontos conquistados, e precisa vencer os próximos jogos para seguir sonhando com uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. Os próximos compromissos da Seleção Brasileira são contra Ucrânia, Cuba, Irã e Itália. O Brasil vai precisar vencer todos os jogos e torcer por duas derrotas da Alemanha para conseguir a classificação para Paris 2024 via Pré-Olímpico.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O primeiro set foi o mais equilibrado da partida. Com Bruninho, Darlan, Lucão, Flávio, Lucão, Lucarelli, Honorato e Thales formando o sexteto inicial, o Brasil começou sendo mais agressivo no saque e deixando a recepção da Alemanha quebrada. Nesse embalo, os brasileiros tiveram mais eficiência na virada de bola com Darlan e Lucarelli. Entretanto na metade do set alguns erros de arbitragem a favor do Brasil no momento em que os alemães estavam tendo o controle da partida, influenciaram diretamente no jogo, e o Brasil fechou o primeiro set em 25-21.

Os erros a favor do Brasil no primeiro set inflaram a Alemanha no segundo set. Com boa distribuição do levantador alemão e liderada por Reichert e Grozer no ataque, a Alemanha voltou mais agressiva no saque e desestabilizou a recepção do Brasil. E sem funcionar a virada de bola, o Brasil foi presa fácil para o time alemão. Renan promoveu a entrada de Adriano e Alan nos lugares de Honorato e Darlan, respectivamente, mas as mudanças não surtiram efeito e a Alemanha empatou o jogo com 25-19 no segundo set.

+ Pré-Olímpico: Itália e Alemanha vencem e Brasil cai para terceiro do grupo A

No terceiro set, Renan manteve Adriano em quadra no lugar de Honorato, mas a linha de recepção do Brasil seguiu instável e Bruninho seguiu levantando bolas imprecisas para os atacantes. Maique entrou em quadra ovacionado pelo Maracanãzinho no lugar de Thales e melhorou o sistema defensivo brasileiro, mas acabou não sendo suficiente. Por sua vez, a Alemanha não baixou a guarda e com Grozer inspirado, aplicou outro 25-19 no terceiro set. Para o quarto set, Renan recolocou Honorato e trouxe Otávio para a quadra no lugar de Flávio para buscar uma melhora na virada de bola. Cachopa entrou no início do set no lugar de Bruninho e distribuiu com mais precisão as jogadas do Brasil. Empurrado pela atmosfera vibrante do Maracanãzinho, o Brasil tentou reagir mas os alemães souberam administrar o placar e venceram o quarto set por 25-23.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo