Lutas

Precoce? UFC contrata mexicano de 17 anos após vitória na Contender Series

Divulgação/Instagram Oficial UFC

A base do MMA vem forte. Se essa expressão do futebol pode também ser usada no mundo das lutas, um nome que pode mostrar isto é o do mexicano Raúl Rosas Jr, que acabou entrando na história do UFC como o lutador mais novo a ser contratado pela organização.

Rosas Jr, de apenas 17 anos, esteve presente na edição desta semana da Contender Series, evento criado por Dana White para procurar novos talentos para sua organização. O mexicano enfrentou Manolo Gutiérrez e teve uma grande atuação diante do agora chefão, vencendo por decisão unânime e conseguindo o contrato com o Ultimate.

O mexicano quebrou o recorde estabelecido por Chase Hooper, este contatado com 19 anos para o UFC. A atuação de Raúl Rosas Jr foi devidamente exaltada por White na coletiva após a Contender Series desta semana,.

– Ele é absolutamente, positivamente talentoso. Ele é um cara especial. Aos 17 anos, você não vê garotos se comportando desta maneira – elogiou o chefão do UFC.

LEIA TAMBÉM

+ Francis Ngannou diz não ter ‘pressa’ para resolver futuro com o UFC

E o novo contratado da casa já quer quebrar mais uma marca. Em entrevista coletiva, Rosas Jr declarou que o próximo passo é se tornar o mais jovem campeão da história do Ultimate. O dono desta marca é, simplesmente, um dos maiores a passar pelo octógono, Jon Jones (campeão com 23 anos).

– Sei que não será fácil. Na minha vida, nada veio de graça. Mas eu me tornarei o campeão mais jovem do UFC. Não me importa o que me levará a isso. Ninguém vai tirar isso de mim. Se eu pudesse lutar contra um cara do top 5 da minha estreia, eu lutaria, mas eu tenho que trabalhar para isso e eu vou. Estarei no topo rapidamente. Serei o campeão mais jovem do UFC com 18, 19 ou 20 anos, não importa – afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo