Lutas

Francis Ngannou diz não ter ‘pressa’ para resolver futuro com o UFC

Francis Ngannou em pesagem do UFC (Foto: Divulgação/Instagram Oficial UFC)
Divulgação/Instagram Oficial UFC

Faltam alguns meses para que Francis Ngannou encerre seu vínculo com o UFC, e ainda não há qualquer tipo de acordo para sua permanência ou não na organização. A demora nesta definição, no entanto, não parece incomodar o campeão dos pesos-pesados.

Em entrevista à Rádio Sirius XM, o camaronês afirmou que ainda não recebeu do Ultimate uma proposta final para renovar seu contrato com a organização. Mesmo sem ter o acordo em mãos, o lutador disse que ‘não há pressa’ para se tomar uma decisão sobre seu futuro e torce para seu destino seja definido ainda nos meses finais de 2022.

LEIA TAMBÉM

+ José Aldo revê rivalidade com McGregor e revela admiração por irlandês

+ Nate Diaz admite possibilidade de fazer luta de boxe com Jake Paul

– O status do meu contrato do UFC é ainda o mesmo. Eu não recebi nenhuma oferta deles. Então, continua igual. Eu espero resolver isso nos próximos dois ou três meses, nos encontrarmos para tratar disso. Não é uma surpresa para mim e não estamos com pressa. Eu não estou. Eu não vou a lugar algum, então não quero apressar – disse Ngannou.

A relação entre o campeão dos pesados do Ultimate e a organização tem sido marcada nos últimos meses por indefinição e desencontros. Ngannou tem alinhado uma possível permanência na entidade a uma permissão para poder lutar boxe, vislumbrando o encontro por várias vezes especulado com Tyson Fury.

O UFC, por sua vez, não estaria disposto a conceder tal permissão no próximo contrato, que se encerra ao final do ano. Isto embora Dana White queira que ‘The Predator’ seja adversário da estreia nos pesos-pesados de Jon Jones, que estaria próxima de acontecer. Mas isto dependeria de um vínculo que possa agradar aos dois lados, algo que parece ainda estar longe de acontecer se as negociações ainda se manterem nos mesmos patamares.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo