Campeonato Carioca

Prefeitura, clubes e Ferj projetam volta do Carioca para junho

Foto: Divulgação/FERJ

O Campeonato Carioca parece, pelo meno menos, que já tem data para voltar. Neste domingo, o clubes da Série A do Rio desenharam um planejamento inicial para que a competição seja retomada no dia 14 de junho. O tema foi discutido com o prefeito Marcelo Crivella em reunião, no RioCentro. A informação foi publicada, primeiramente, pelo “O Globo” e confirmada pelo Esporte News Mundo.

Flamengo e Vasco estiveram no debate, além de representantes da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) e clubes de menor investimento, como America, Americano, Bangu, Boavista, Cabofriense, Madureira, Portuguesa, Macaé, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Friburguense e Resende.

Os clubes também conseguiram a autorização para voltar aos treinos a partir desta terça-feira. O Flamengo realizou as atividades no Ninho do Urubu, nesta semana, mesmo sem a liberação. O Vasco realizou alguns trâmites para tornar o retorno possível.

O encontro não contou com as presenças de representantes de Botafogo e Fluminense, contrários à volta das atividades neste momento. Ambos clubes soltaram uma nota ainda neste domingo reafirmando a postura de não concordar com o retorno às atividades. Isto mostra que todos os clubes mantiveram a sua posição desde a assinatura do documento divulgado pela Ferj no dia 8 de maio.

Foto: Divulgação/Ferj

+ Mufarrej explica ausência do Botafogo em reunião com a Prefeitura: ‘Seria incoerente’

+ Fluminense diz não ter recebido convite formal para reunião com a Prefeitura

Na reunião, o prefeito revelou que o Comitê Científico classificou como irrepreensível o Protocolo Jogo Seguro de retorno aos treinamentos, produzido pela FERJ e os médicos. Houve entendimento de que, sob a orientação e acompanhamento dos clubes, os jogadores estão mais bem cuidados e em maior segurança.

Com previsão de volta do futebol possivelmente para 14 junho, mas sem público, os clubes devem progredir, passo a passo, com fase de avaliação clínica, testes físicos, exercícios de reabilitação dos efeitos da inatividade muscular e atividades de recuperação da capacidade laborativa. Novas reuniões deverão ocorrer para troca de informações, reavaliação e ajustes de diretrizes.

O prefeito Marcelo Crivella e Rubens Lopes, presidente da Ferj, devem se manifestar oficialmente apenas na segunda-feira, dia em que nova reunião na federação será realizada.

A Secretaria de Estado de Saúde divulgou no último sábado o balanço dos casos e mortes de coronavírus no Rio. Foram 248 mortes da doença confirmadas neste sábado, sendo o recorde até o momento.

JOGO SEGURO

A Ferj também marcou para segunda-feira uma reunião virtual com os clubes da elite do estadual. A ideia é debater a fase 2 do protocolo Jogo Seguro, novos prazos para registro de contratos, intervalo mínimo entre partidas, jogos fora do estado do Rio e mandos de campo.

Foto: Reprodução
1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Crivella diz que Fluminense e Botafogo aceitam retorno do Carioca; Tricolor nega - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo