Campeonato Carioca

Crivella diz que Fluminense e Botafogo aceitam retorno do Carioca; Tricolor nega

Foto: Divulgação/Ferj

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira, no Riocentro, informando a situação do Campeonato Carioca. Durante a coletiva, ele afirmou que entrou em contato, por telefone, com o Botafogo e Fluminense, e ressaltou que os dois aceitaram o retorno do futebol carioca. No entanto, em nota oficial, o Tricolor negou.

“O Fluminense vem a público esclarecer que não fez nenhum contato telefônico com a prefeitura e tampouco com o prefeito, seja para tratar da reunião em que se discutiu a volta do futebol ou para qualquer outro assunto”, diz a mensagem do clube.

Diferente do Fluminense, o Alvinegro afirmou que houve contato com Crivella, mas reforçou que o momento não é de retomar os treinamentos presenciais. O clube sugeriu esse retorno das atividades a partir de 1/6 e volta dos jogos no período entre 28/6 e 4/7.

“O Botafogo confirma contatos telefônicos com o Prefeito Marcelo Crivella, onde reforçou o seu o posicionamento e pontuou que o momento não é de retomar os treinamentos presenciais, sugerindo que seja realizado em oportunidade futura, dependendo do estágio da COVID-19. Com a sugestão para os treinos ocorrerem somente a partir de 1/6 e volta dos jogos no período entre 28/6 e 4/7

Os dois clubes não estiveram presentes na reunião do último domingo, quando estiveram presentes a Prefeitura, a Ferj e os representantes dos times cariocas da Série A. Além disso, foram os únicos que não assinaram o documento da Ferj.

+ Prefeitura, clubes e Ferj projetam volta do Carioca para junho

COMO SERÁ O PROCEDIMENTO:

Ainda em coletiva, Crivella revelou que apenas a fisioterapia com bola está liberada. Os treinos coletivos, os chamados “rachão” só serão liberados a partir da primeira semana de junho.

– Está havendo muitas lesões, muitos jogadores estão apresentando lesões, é o caso da Alemanha. Estamos precisando ganhar prazo, ganhar tempo, as coisas estão baixando, conseguimos ver no horizonte nosso retorno, mas que não é agora. Gostaria de agradecer a todos que aceitaram, Botafogo, Flamengo, Vasco, Fluminense. Vasco e Flamengo presentes, Botafogo e Fluminense por contatos telefônicos, de que nós estão deixamos treinamentos de fora de rachão e coletivo para o mês de junho – disse antes de complementar.

– Dependendo das coisas, marcamos, então, as datas para os últimos jogos do nosso campeonato, que ficou por terminar. Agradecer muito ao conselho científico, muito tempo reunidos, como aos clubes que estiveram aqui na reunião – completou.

No último domingo, a prefeitura informou, em nota, que os clubes não poderão fazer “treino coletivo e rachão” até o início de junho, como Crivella confirmou nesta segunda. As outras atividades estão liberadas a partir de terça-feira

Crivella deixou em aberto a possibilidade de os jogos só voltarem a acontecer em julho. No entanto, ficou decidido que será feita uma análise da curva de contágio do Covid-19 em meados de junho.

A volta do Carioca começou a ser alinhada na semana passada. Viagens a Brasília tanto do prefeito Marcelo Crivella quanto dos presidentes do Flamengo, Rodolfo Landim, e do Vasco, Alexandre Campello. Eles se reuniram com o presidente da República, Jair Bolsonaro, que defende a volta dos jogos. O Flamengo, por exemplo, já voltou a treinar no gramado do Ninho do Urubu na última terça-feira, mesmo sem autorização.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo