E após quase sete décadas, a cidade de São Paulo poderá voltar a receber uma edição de Jogos Pan-Americanos. Vale lembrar que a capital paulista também está no páreo das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027.
Cacá Viana, responsável pela Secretaria de Esportes da cidade irá entregar uma carta formalizando o desejo da cidade em ser sede do Pan daqui a oito anos, a Neven Ilic, presidente da Panam Sports, em reunião que será em Santiago, no Chile. A última vez que a cidade recebeu o Pan foi no ano de 1963.
A comunicação da prefeitura afirmou que a intenção é criar um tipo de vitrine paulistana em terras chilenas, na Casa Brasil, no Espaço Cidade de São Paulo, um local para enaltecer o esporte olímpico do Brasil no Chile, contando com a música e gastronomia nacionais.
O lugar contará com atividades abertas para o público, degustação da gastronomia brasileira e aulas de culinária, e passeios em Realidade Virtual dos parques da maior cidade do país.
Na reunião com o presidente da Panam Sports em Santiago, Viana deverá ter acesso a o que será necessário caso a cidade seja realmente escolhida para sediar os jogos daqui a oito anos. Por já ter recebido a Copa de 2014, a capital paulista tem boa infraestrutura para eventos dessa magnitude.