São Paulo

Com hat-trick de Benítez, São Paulo domina premiação do Paulistão

São Paulo FC

Não foi só a taça que os jogadores do São Paulo conquistaram no Campeonato Paulista, o tricolor teve ao menos um jogador em cada setor do campo na Seleção e dominou a premiação do Paulistão Sicred 2021.

Na defesa, o zagueiro Miranda foi eleito para fazer dupla com Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino. As laterais foram 100% são-paulinas, Daniel Alves foi o melhor pela direita, enquanto Reinaldo faturou o prêmio do lado esquerdo. No meio de campo, Luan foi escolhido o único volante do time e Benítez o meia-atacante, fazendo companhia para Claudinho, do Red Bull Bragantino. No ataque, Pablo fecha um trio com Bruno Mezenga, da Ferroviária e Rony, do Palmeiras.

Até no banco de reservas o São Paulo se fez presente. Hernán Crespo, com pouco mais de três meses de trabalho no Brasil, foi eleito o melhor técnico do campeonato. No Paulistão, foram 16 jogos, 11 vitórias, 4 empates e apenas 1 derrota, chegando a um aproveitamento de 77%, com 38 gols marcados e apenas 11 sofridos, um saldo positivo de 27 gols. Ele ainda jogou cinco clássicos e se saiu muito bem, não perdeu nenhum. Foram 3 vitórias e 2 empates, com 9 gols marcados e apenas 2 gols sofridos. O argentino também levou um prêmio um tanto curioso, foi eleito o Rei das Redes, pela quantidade de memes e piadas criadas nas redes sociais com imagens do treinador.

A Seleção da Premiação do Paulistão ficou assim: Weverton (PAL); Dani Alves (SPO), Miranda (SPO), Léo Ortiz (RBR) e Reinaldo (SPO); Luan (SPO), Benítez (SPO) e Claudinho (RBR); Bruno Mezenga (FER); Rony (PAL) e Pablo (SPO); Téc: Hernán Crespo (SPO). O artilheiro foi Bruno Mezenga, da Ferroviária, Renan, do Palmeiras, foi eleito Revelação, Claudinho, do Red Bull Bragantino, foi o Craque do Interior e Luan, do Corinthians, recebeu o prêmio de gol mais bonito, pelo chute de primeira no Majestoso.

Opinião: Muito prazer, esse é o São Paulo
Garotos de Cotia colecionam títulos do Paulistão
Os números da base do São Paulo na conquista do Paulista

Tiago Volpi não entrou na Seleção, mas ganhou o prêmio de melhor defesa do Paulistão, em um chute de fora da área de Gustavo Scarpa, no jogo da fase de grupos do campeonato. Luciano, também fora da Seleção, recebeu o prêmio Lei do Ex pelo gol feito contra o Corinthians, em cobrança de pênalti, nos acréscimos da partida. O meia Benítez levou os dois prêmios de craque do campeonato, foi eleito pela votação popular e também pelos especialistas, levando o Craque da Galera e o Craque do Paulistão

“Muito obrigado a torcida do São Paulo. A verdade é que Invadiram as minhas redes e fizeram com que eu me sentisse um a mais dentro do São Paulo, igual meus companheiros e a gente que trabalha no dia a dia do São Paulo. A adaptação foi muito rápido e foi tudo muito fácil”. disse o meia em entrevista na premiação do Paulistão. “Eu também fiquei com um pouco de memes porque cantei uma canção e dentro de campo meu trabalho é fazer jogar o time e acho que pude ajudar muito rápido, pois os treinadores são argentinos e meus companheiros me ajudaram muito no dia-a-dia”.

Eleito o melhor jogador do campeonato pelos especialistas, Benítez agradeceu o carinho da torcida e disse que tudo está escrito: “Quando começa o ano eu escrevo minhas metas e eu escrevi que eu queria ser campeão do Paulista e queria fazer parte dos onze do Paulista e graças a Deus tudo está acontecendo. Pra mim foi tudo muito rápido, todo o carinho da torcida. Tem sido tudo muito especial, era um sonho vir para São Paulo e poder receber todo esse carinho”.

Entre as metas pessoais do meia, está também chegar na sua melhor forma física, se tornar o melhor assistente do Brasil e ganhar Copa Libertadores, jogar na Seleção Argentina e jogar a Champions League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo