A Associação dos Tenistas Profissionais anunciou, nesta segunda-feira, seus nomeados para premiações na temporada, mas as escolhas iniciais estão gerando polêmica e contestações.
Entre em nosso canal do Whatsapp
Jogador de maior sucesso no ano com dois títulos de Grand Slam mais o ATP World Finals e a Copa Davis, Jannik Sinner não teve seus treinadores nomeados para concorrer ao prêmio de melhor técnico: Simone Vagnozzi e Daren Cahill. Nomes como Juan Carlos Ferrero, técnico de Carlos alcaraz, e o pai de Alexander Zverev também não apareceram nas nomeações.
As nomeações vieram por outros treinadores e as escolhas foram Xavier Malisse (Alexei Popyrin), Emmanuel Planque (Giovanni Mpetshi Perricard), Michael Russell (Taylor Fritz), Brad Stine (Tommy Paul) e James Trotman (Jack Draper).
Não é a primeira vez que esta premiação gera questionamentos. Ano passado, mesmo vencendo três Grand Slams, o técnico de Novak Djokovic, Goran Ivanisevic, não ganhou.
Jannik Sinner não apareceu em nenhuma das nomeações iniciais. Carlos Alcaraz foi nomeado para concorrer em Esportividade.
Ainda haverá novos prêmios como o Favorito dos Fãs e o Melhor Jogador do Ano onde Sinner e Alcaraz podem e devem estar presentes.