Futebol Internacional

Premier League anuncia retorno para 17 de junho

(Créditos: Divulgação/Twitter)

A Premier League anunciou nesta quinta-feira (28) o retorno do campeonato no dia 17 de Junho, uma quarta-feira. Os dois primeiros jogos serão disputados entre Aston Villa x Sheffield United e Manchester City x Arsenal, confrontos que foram adiados por conta da final da Copa da Liga. A exemplo da Bundesliga, todas as partidas serão jogadas com portões fechados.

A 30ª rodada do Campeonato Inglês começará no fim de semana do dia 19 de Junho, tendo jogos importantes como Manchester City x Burnley, Aston Villa x Chelsea, Brighton x Arsenal, Tottenham x Manchester United e o clássico de Merseyside, Everton x Liverpool.

A liga anunciou também mudanças nos horários dos jogos, com o intuito de televisionar o maior número de partidas possível. A tendência que é os 92 confrontos restantes sejam transmitidos pela TV britânica.

“É importante garantir que a maior parte da torcida possa assistir os jogos em casa”, afirma Richard Masters, CEO da Premier League.

Com isso, foi anunciado também os novos horários das transmissões.

Rodadas de fim de semana:

Sexta: 16h
Sábado: 8h30, 11h, 13h30 e 16h
Domingo: 8h, 10h, 12h30 e 15h
Segunda: 16h

Jogos do meio de semana:

Terça, Quarta e Quinta: 14h e 16h.

Todos em horário de Brasília.

Antes da parada provocada pela pandemia da COVID-19, o Liverpool seguia na liderança do certame com 82 pontos em 29 rodadas. Na vice-liderança o City com 57 pontos, seguido por Leicester e Chelsea, fechando o top 4.

Somente duas vitórias separam o Liverpool da conquista inédita da Premier League. Os Reds buscam acabar com o incômodo jejum de 30 anos sem ganhar o campeonato nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo