Basquete
Preocupação com Mitchell, vitória dos 76ers contra Clippers e show de Westbrook; a rodada da NBA
— Continua depois da publicidade —
Mais uma rodada da NBA aconteceu nesta sexta-feira, 16, e foram celebrados 11 jogos. Com a enorme quantidade de partidas, o que não faltou foi emoção com direito a partida sendo decidida na prorrogação e astros em duelos particulares como o embate entre Paul George e Joel Embiid.
Indiana Pacers 111×119 Utah Jazz
Depois de um jogo suado diante dos Clippers, o Jazz foi pra quadra já desgastado e teve um duelo complicado diante dos Pacers. No entanto, a principal preocupação do confronto acabou sendo a lesão de Donovan Mitchell. Ainda no terceiro quarto, o armador virou o pé ao pisar em um adversário. Com isso, Utah ficou sem o cestinha da partida até então e sofreu até os últimos minutos para tentar definir o duelo.
Após os exames prévios, a lesão de Donovan Mitchell constatou uma torção no tornozelo direito. Mesmo com um primeiro diagnóstico, ainda não há mais informações sobre o tempo de recuperação. Apesar de ir para o vestiário apoiado pelos companheiros, a expectativa do Jazz é que o astro da NBA não perca tantos jogos e volte antes do fim da temporada regular.
Indiana Pacers: Caris LeVert (24 pontos e 7 rebotes) e Domantas Sabonis (22 pontos, 15 rebotes e 7 assistências);
Utah Jazz: Bojan Bogdanovic (24 pontos) e Donovan Mitchell (22 pontos);
Los Angeles Clippers 103×106 Philadelphia 76ers
Apesar do placar final apertado, os 76ers tiveram domínio durante quase todo o confronto, mas viram sempre os Clippers no retrovisor em caso de qualquer erro adversário. Com um primeiro quarto bem melhor, Philadelphia chegou a abrir 17 pontos de vantagem e deu indícios de que poderia até ganhar o jogo com uma certa tranquilidade. No entanto, Paul George tratou de colocar os visitantes de volta para a partida com um segundo quarto mais acirrado e a terceira etapa superior.
No período final, os Clippers haviam encostado de vez e cada equipe sabia que erros seriam fundamentais para definirem o vencedor. E foi o que aconteceu com Los Angeles até sendo mais assertivo e encontrando mais os rebotes, mas sofrendo com os turnovers e com a noite iluminada de Joel Embiid.
Los Angeles Clippers: Paul George (37 pontos, 9 rebotes e 6 assistências) e Patrick Peterson (18 pontos);
Philadelphia 76ers: Joel Embiid (36 pontos e 14 rebotes) e Furkan Korkmaz (18 pontos);
New Orleans Pelicans 115×117 Washington Wizards
Pelicans e Wizards fizeram um duelo de dois times em baixa, mas que buscam recuperação na NBA. Com temporadas ruins, a dupla protagonizou um jogo emocionante e decidido nos detalhes. Outro confronto interessante e que praticamente ditou as ações ofensivas foi entre Russell Westbrook e Bradley Beal contra Brandon Ingram e Zion Williamson. Mesmo com muita disputa, o time da capital estadunidense levou a melhor com o camisa 4 chamando a responsabilidade e anotando 10 dos 12 pontos no tempo extra.
Durante todo o confronto, Washington e New Orleans estiveram próximos do placar e a vantagem máxima de um dos lados foi de 13 pontos. Os Wizards começaram melhores, foram para o intervalo com o triunfo parcial, mas viram os Pelicans aproveitarem de um ritmo menos intenso para igualar as ações e levar o jogo para a prorrogação.
New Orleans Pelicans: Brandon Ingram (34 pontos e 7 rebotes) e Zion Williamson (21 pontos e 6 rebotes);
Washington Wizards: Russell Westbrook (36 pontos, 15 rebotes e 9 assistências) e Bradley Beal (30 pontos e 6 assistências);
+Michael Jordan apresentará entrada de Kobe Bryant no Hall da Fama do basquete
Confira os outros jogos da rodada da NBA
Oklahoma City Thunder 104×110 Detroit Pistons
Charlotte Hornets 115×130 Brooklyn Nets
Orlando Magic 102×113 Toronto Raptors
Memphis Grizzlies 126×115 Chicago Bulls
Denver Nuggets 128×99 Houston Rockets
Miami Heat 111×119 Minnesota Timberwolves
Portland Trail Blazers 107×106 San Antonio Spurs
New York Knicks 117×109 Dallas Mavericks
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.