Internacional

Preparação física do Internacional detalha trabalhos programados para a Data Fifa

Atletas do Inter fazem trabalhos de preparação física - (Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Em entrevista preparadores revelam atividades planejadas

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional está utilizando a pausa dos jogos, em virtude da Data Fifa, para aprimorar a preparação física. Para isso, o Colorado aposta no trabalho de dois profissionais contratados recentemente pelo clube: o coordenador de performance, Antonio Carlos Fedato, e o preparador físico chefe, Flávio de Oliveira.

Para falar sobre os trabalhos que serão realizados neste período, inclusive, o Internacional convocou os dois principais responsáveis pela preparação física. O primeiro a falar, em entrevista para o “Mundo Colorado”, foi o coordenador de performance. Segundo Antonio Carlos Fedato, o objetivo é construir uma carga de trabalho que dê sustentação ao atletas para a sequência da temporada.

– A ideia é construir uma carga legal, adaptar os atletas a diversos tipos de trabalho. Não somente sem bola, mas com também. Desta forma o trabalho expõe o atleta a algumas faixas de intensidade, de giro e aceleração. Isso para dar uma base de volta após os dois dias de recuperação. É um trabalho alinhado com a preparação física, a fisioterapia e com a nutrição. Isso para eles treinarem de forma intensa – disse o coordenador de performance.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Depois do coordenador, foi a vez do chefe da preparação física comentar os trabalhos programados. Segundo ele, o exigente calendário do futebol brasileiro estava diminuindo o rendimento de alguns atletas do Internacional. Por conta disso, essa paralisação de 10 dias é “muito bem-vinda” para a sequência do Colorado.

– Tem atletas que estão em uma sequência grande de jogos. Maio e junho foi bem difícil para eles. Temos atletas que precisam recuperar, descansar e trabalhar de uma maneira diferente. Vai ser proveitoso e bem-vindo – completou Flávio de Oliveira, chefe da preparação física do Internacional, que volta a campo na próxima quinta-feira (22), contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo