Em seu primeiro dia como presidente do Santos, Orlando Rollo já correu atrás de um superintendente de esporte e fechou com Felipe Ximenes. O profissional já conheceu o CT Rei Pelé e a Vila Belmiro.
Nos bastidores comenta-se que Felipe Ximenes foi visto com bons olhos na primeiras conversas. Funcionários do Santos avaliaram o profissional preparado para administrar todos os departamentos do futebol profissional, feminino, base, futsal e esportes olímpicos.
O extenso currículo e a prática de como lidar com outros dirigentes também agradaram a nova gestão do Santos. “Referência” e “especialista” foram outros adjetivos dados a Ximenes.
Felipe despontou no futebol administrativo no Coritiba, após ótimas campanhas entre 2010 e 2013. Na ocasião, o Coxa Branca foi tetracampeão paranaense e chegou em duas finais da Copa do Brasil. Depois, passou por Fluminense, Vitória, Flamengo, Criciúma e Goiás.
O profissional se junta a Jorge Andrade, Diogo Castro e Renato na gerência do Santos. Eles também contam com a ajuda do técnico Cuca para estabelecer contatos com os jogadores.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.