Futebol Internacional

Presente e futuro! Barcelona renova com Ansu Fati, joia do clube, por multa bilionária

Ansu Fati renova com Barcelona
Foto: Divulgação/FC Barcelona

Após a vitória sobre o Dynamo Kiev por 1 a 0 na quarta-feira de Liga dos Campeões, o Barcelona anunciou a renovação de Ansu Fati, camisa 10 e jovem promessa em que enche o clube e os torcedores de expectativas para essa reconstrução da equipe catalã. Com uma multa rescisória de 1 bilhão de euros (R$ 6,3 bilhões de reais) e renova até 2027, sendo o presente e futuro do time.

– É uma honra estar aqui, muito grato. São muitas as memórias que me vêm à mente. É um campo histórico no qual sempre quis jogar. Tudo isto é um sonho para mim E para a minha família, Estou muito feliz em poder seguir no clube que tanto amo – disse Fati em sua renovação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Fruta de La Masia, Ansu Fati com apenas 18 anos já herdou a camisa 10 de Lionel Messi e quebrou diversos recordes como mais jovem a marcar na Liga dos Campeões, La Liga e pela Espanha, e falou sobre a sua formação.

– Estou muito grato por ter crescido em La Masia, onde aprendi tudo. Tenho muitos amigos e continuo a manter muitos deles, embora alguns estejam distantes. Agradeço muito e é algo que sempre irei carregue comigo – completou.

Leia mais sobre o futebol internacional clicando aqui

Cobiçado por vários clubes grandes e com proposta melhores financeiramente, Fati optou por continuar no Barcelona e seguir conquistando a torcida culé.

– Eu sempre disse ao Jorge Mendes (agente) que queria ficar no Barça, e ele entendeu isso. Tive outras ofertas, mas sempre foi meu sonho ficar aqui e ser um sucesso – disse.

A renovação de Ansu Fati também foi celebrada por Laporta, presidente do Barcelona, que recentemente renovou com Pedri até 2026 com a mesma multa bilionária e disse que ambos fazem parte da reconstrução do Barcelona: “Hoje é um grande dia para o Barça. Ansu Fati é presente e futuro.”

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo