Juventude

Presente em todos os jogos da temporada do Juventude, Danilo Boza celebra acesso para Série A

Boza comemora o acesso -Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude
Foto: Gabriel Tadiotto/EC Juventude

O Juventude jogou 50 partidas na temporada de 2023 e o único jogador presente em todas, sendo titular em todas oportunidades, foi o zagueiro Danilo Boza. Depois de retornar do empréstimo ao Vasco, o defensor se firmou no Ju e foi um dos pilares da equipe na campanha que culminou o acesso à Série A.

Danilo Boza valoriza empate fora de casa e projeta “decisão” do Juventude contra Ponte Preta

Com 3389 minutos em campo, Boza foi o jogador de linha com maior minutagem na Série B. No geral, ficou atrás apenas de Alex Muralha, do Mirassol, com 3420. Além disso, foi o atleta com mais passes certos (2027) em toda competição, sendo o único com mais de dois mil passes completados. Com isso, ele celebrou o desempenho individual e principalmente o coletivo, destacando o acesso como ponto alto da temporada.

-Trabalhei forte e me dediquei muito, mesmo nas férias, para chegar bem esse ano, principalmente visando a Série B. Então, fico muito contente de ter jogado todas as partidas da temporada, conseguido manter uma regularidade boa e graças a Deus pude ajudar a colocar novamente o clube no lugar que merece estar. – celebrou.

Para saber tudo sobre o Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.  

Este foi o segundo acesso seguido de Danilo Boza. Em 2022, o zagueiro estava no Vasco, onde disputou 17 jogos e foi peça importante no acesso. O defensor destacou a dificuldade da Série B nesta temporada, a reação do Papo, onde chegou a ser lanterna no início do campeonato e a briga até o fim para retornar à elite do futebol brasileiro.

-Estou muito feliz em conquistar mais um acesso, dessa vez com o Juventude. Desde o início, sabíamos da dificuldade dessa Série B, onde não iniciamos muito bem, mas reagimos e soubemos brigar até o fim para conquistar a vaga na Série A. – ressaltou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo