Cruzeiro

Presidência e Conselhos Deliberativo e Fiscal do Cruzeiro tomam posse para próximo triênio

Sérgio Santos Rodrigues tomou posse como presidente do Cruzeiro para o próximo triênio Foto: Divulgação/Cruzeiro

Na tarde desta quarta-feira (16), ocorreu, na sede administrativa do Cruzeiro, a solenidade de posse do presidente e vice-presidente do clube, bem como a mesa diretora do Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Raposa para os próximos três anos. A cerimônia foi conduzida por Paulo Pedrosa, atual presidente do Conselho Deliberativo.

Assim sendo, Sérgio Santos Rodrigues e Lidson Potsch Magalhães foram oficialmente empossados como presidente e vice-presidente executivos do Cruzeiro para o triênio 2021-2023. O cargo de segundo vice-presidente, que era ocupado por Biagio, ficará vago, haja vista o seu falecimento, em razão de um quadro clínico de COVID-19.

Pelo mesmo período – três anos –, exercerão funções na mesa diretora do Conselho Deliberativo os integrantes Nagib Geraldo Simões (presidente), Maurício Marques da Silva, Marcus Edmundo Lambertucci e Evandro de Carvalho Vassali.

Já o Conselho Fiscal terá como membros efetivos Antônio Geraldo Lopes, Célio Elias e Silvério Papa Ferreira. Os suplentes são Dager do Rosário Miranda, Demétrius Granata Pereira e João Bosco Moura Tonucci.

HOMENAGEM

Foto: Divulgação/Cruzeiro

Além da posse, a cerimônia contou com homenagens a Biagio Teodoro Peluso, vice-presidente cruzeirense que faleceu no último domingo. A solenidade foi aberta com um minuto de silêncio em respeito à memória de Biagio e foi acompanhada de perto por seus familiares.

A solenidade foi marcada, ainda, pela emoção das lembranças e homenagens direcionadas a Biagio Teodoro Peluso. A faixa, em agradecimento ao ex-vice-presidente com os dizeres em italiano “Grazie Biagio”, levada pelos jogadores ao campo do estádio Independência antes da partida contra o CSA, foi colocada sobre a mesa da sala de reuniões da presidência, local que passará a receber o nome de Biagio, homenagem sugerida por Sérgio Santos Rodrigues, que em seguida entregou a faixa aos familiares.

– Recebemos com muita tristeza a notícia no último domingo. Pedimos que a família comparecesse aqui hoje, porque temos que guardar as coisas boas e homenagear a vida das pessoas que amamos. Para nós foi uma imensa tristeza a perda do nosso amigo, ainda mais ocorrendo a quatro dias desta cerimônia de posse. A motivação dele em voltar para o Cruzeiro após tanto tempo, mesmo com 71 anos de idade, nos ajudando tanto nesse desafio imenso, fica para nós como uma grande inspiração. Qualquer homenagem que fizermos ao Biagio não será suficiente. Afinal, a história dele e da família Peluso se confundem com a história do Cruzeiro –, disse o presidente celeste.

Nagib Simões, presidente eleito do Conselho Deliberativo para o triênio 2021-2023, também lamentou a perda de Peluso.

– Quero desejar muita força à família neste momento difícil. Uma frase do Biagio que um dia me marcou muito foi: ‘você pode ser tão cruzeirense quanto eu, mas nunca mais cruzeirense do que eu’. Aquilo marcou muito no meu coração. Ele retornou para cá em um momento difícil e estava se esforçando muito pelo Cruzeiro. Sei que ele partiu com um grande sonho, que era ver o Conselho unido e trabalhando em prol do Clube. Não medirei esforços para que isso aconteça –, declarou.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo