O América-MG vive a expectativa de finalmente selar o acordo para fechar o contrato com o investidor da SAF americana. Segundo o presidente do clube, Alencar da Silveira Junior, o acordo pode estar bem próximo de ser selado.
Em conversa rápida e exclusiva com o Portal Esporte News Mundo, Alencar comentou sobre o processo da SAF e que o clube tem o objetivo de finalizar o quanto antes o processo.
– Nós estamos apalavrados com o investidor da SAF, mas ainda não está assinado, esperamos que o processo termine o quanto antes para podermos revelar essa nova parceria -, declarou.
Por questões contratuais, o clube não confirma quem é o investido que se apalavrou com o América. No entanto, segundo fontes do Portal ENM, o mais cotado é o norte-americano Robert Platek, dono do Spezia Calcio (Itália), do Casa Pia (Portugal) e do Sonderjyske (Dinamarca).
O fato é, desde que se iniciaram as conversas para um investidor adquirir a SAF, esse é o mais perto que o clube chegou de um acordo. Aumentando o investimento, o América conseguirá brigar de frente com as principais potencias do país e buscará títulos inéditos.
– Nós estamos fazendo a administração que a gente sempre fez, uma administração com o pé no chão dentro da América. Por isso hoje o clube hoje é o time mais viável do Brasil, time que não tem dívida igual todos os times tem, principalmente por a gente tratar com seriedade a administração do clube -, finalizou o presidente.