Presidente do Atlético-MG revela conversa com Coudet e comenta sobre multa: ‘Não vamos pagar’

Atlético

O técnico Eduardo Coudet fica. O martelo foi batido na manhã desta terça-feira (11), após reunião com a diretoria do Atlético-MG. Após a definição, o presidente do clube alvinegro, Sérgio Coelho, concedeu entrevista coletiva na sede do clube, em Lourdes, e explicou os motivos para a permanência do comandante.

Após a dura coletiva feita por Coudet na derrota para o Libertad na última quinta-feira, o argentino pediu desculpas à diretoria e confessou ter passado do ponto. Sérgio Coelho garantiu que esta conversa foi franca, respeitosa, mas que precisou ser dura.

– Fomos muitos firme, mostramos a hierarquia do grupo, conversamos de forma respeitosa, mas de certa forma até dura. Uma conversa olhando no olho do treinador. Nós falamos a ele tudo aquilo que a gente achava e queria. Repito, de forma educada, respeitosa. O treinador reconheceu o erro, o exagero, pediu desculpas.

Sérgio Coelho voltou a demonstrar o seu descontentamento com a situação que foi gerada. Ele afirmou que ainda deixou a saída à disposição de Coudet, que preferiu ficar com o cargo.

– Terminamos a reunião com o Coudet, eu disse: ‘Coudet, continuamos juntos. Estou feliz com o que aconteceu? Não. Não poderia ter acontecido, mas aconteceu, e decidimos por você continuar. O contrato está aí, se você quiser assinar, ninguém é obrigado a ficar no Atlético por força de contrato.

MULTA ALTA

O presidente do Atlético comentou, ainda, a respeito da multa rescisória que foi abolida pela parte da diretoria alvinegra. No entanto, o treinador não teve a mesma decisão e não abriu mão da quantia caso seja demitido futuramente.

Sérgio Coelho até justificou a ação e também salientou que não irá fazer o pagamento da multa contratual. O valor, segundo o presidente, está na casa dos R$ 26 milhões.

– Um treinador ficar por força de contrato não é certo, está liberada a multa, se é do seu interesse. Mas o Atlético não vai pagar R$ 26 milhões de multa, não vai. E até pelo fato de que nós consideramos o Coudet um grande treinador. Ele não deixou de ser um grande treinador.

Com a permanência garantida, Coudet já comandou os treinamentos do Atlético após o título do Campeonato Mineiro. Nesta quarta-feira, no Mineirão, o Galo enfrenta o Brasil de Pelotas em duelo válido pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo