Seleção Brasileira

Brasil vence Venezuela na estreia do hexagonal do Sul-Americano Sub-17

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O Brasil venceu a Venezuela por 2 a 1, no no Estádio Atahualpa, em Quito, no Equador, pela primeira rodada do hexagonal Sul-Americano Sub-17. Os gols foram marcados por Da Mata e Dudu, todos na primeira etapa. A Venezuela descontou com Arango, no segundo tempo. A Seleção soube ser efetiva e sair com a vitória, que garantiu uma boa estreia nesta fase decisiva em busca da vaga ao Mundial da categoria.

A partida começou tendo o Brasil com mais posse de bola e já chegando. Logo com um minuto, Rayan chegou na ponta esquerda, ficou cara a cara com o goleiro e bateu para fora. O domínio era claro e a Seleção soube aproveitar. Aos cinco, Dudu bateu escanteio e Da Mata subiu sozinho para testar no contrapé do goleiro Sánchez. 1 a 0.

Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O gol sofrido despertou a Venezuela, que assustou aos 12 minutos. Cichero Terrero dominou na ponta da área, puxou para a direita e bateu cruzado. A bola passou ao lado da meta, assustando o goleiro do Brasil, Philipe Gabriel. Cinco minutos depois, a Seleção respondeu com cabeceio de Victor Reis, que tocou no travessão. A Seleção voltou ao controle do jogo e marcou aos 32. Dudu pegou sobra na área, driblou muito bem o zagueiro e tocou na saída do goleiro, rasteiro, para fazer 2 a 0.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

A Seleção voltou para o segundo tempo sem alterações. Quem mudou pelo menos a atitude foi a Venezuela. Partindo mais ao ataque, os venezuelanos descontaram logo aos sete. Arango aproveitou escanteio e tocou de cabeça, no meio da zaga brasileira, colocando a bola no canto do goleiro Phelipe Gabriel para diminuir.

Com o placar mais ‘apertado’, o Brasil adotou uma postura mais defensiva, dando a posse de bola para a Venezuela e tentando sair no contra-ataque. Enquanto isso, os venezuelanos até tentavam criar, mas esbarravam nas tomadas de decisões e no sistema de defesa da Seleção. O técnico Phelipe Leal aproveitou para fazer testes na Seleção, colocando novos jogadores, como Matheus Reis e Dalla Corte. Coube ao Brasil controlar a partida para sair vencedor.

Agora, a Seleção Brasileira volta a campo na sexta-feira (14), às 16h, contra o Paraguai, pela segunda rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-17.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo