Cruzeiro

Presidente do Cruzeiro fala sobre contratação de Joseph: ‘Está bem encaminhado’

Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, visando reforçar o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, anunciou que o clube está próximo acertar mais uma contratação na temporada: trata-se de Joseph, ex-América-MG. O dirigente da Raposa afirmou, em entrevista ao canal ‘Clube Ligados’, no YouTube, nesta segunda-feira, que faltam pequenos detalhes para o anúncio.

— É um jogador versátil, que o treinador (Felipe Conceição) conhece, que pode ser bom para compor o elenco, sim. Faltam ainda exames, detalhes finais, mas está bem  encaminhado.

No América, o atleta de 26 anos é enxergado pelo comandante celeste como uma boa oportunidade de mercado, visto que pode jogar como zagueiro, volante e lateral-direito (posição carente no Cruzeiro). Ele está sem clube desde que rescindiu com Coelho, no início deste mês.

— O Joseph é um perfil que a gente achou interessante. Tinha sido atleta do Felipe e é versátil. Faz tanto a lateral, que é algo que temos carente na direita. Revezávamos dois meninos da base como reserva do Cáceres. O Ramon, que passou por um período lesionado, e o Geovane, que entrou bem, mas ambos têm 18, 19 anos, Então, o Joseph poderia fazer tanto zaga, quanto lateral e também ser volante –, afirmou.

Foto: Mourão Panda / América

Outro fator que influenciou para o bom andamento das negociações foi a experiência do jogador com Felipe Conceição. Joseph já realizou exames médicos e avaliações físicas, segundo o ge, e deve ser anunciado nos próximos dias.

Joseph atuou em 14 partidas com a camisa do América e ajudou o time comandado por Lisca a conseguir a classificação para a Série A na temporada passada. Mas em 2021 entrou em campo apenas quatro vezes – três pelo Mineiro e uma pela Copa do Brasil.

O jogador teve passagens por Vila Nova – GO e de Minas Gerais, além de equipes pequenas do Rio de Janeiro. Joseph está vinculado ao Capivariano desde o início do ano passado.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo