O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Faues Cherene Jassus, garantiu que as eleições para presidência do clube, realizadas neste sábado, 14, ocorrem normalmente. Mais cedo, correram nas redes sociais, mensagens via SMS de que as eleições estavam suspensas por decisão da maioria da mesa diretora. No entanto, Mussa garantiu que essa é uma notícia falsa.
– Agora que estão divulgando nas redes sociais, vindo em mensagens afirmando que o processo eleitoral que está sendo realizado, teria sido suspenso. É mentira, afirmo é mentira, é fake news. Com a determinação da Justiça e de acordo com o estatuto do Vasco, a eleição está sendo realizada de forma tranquila, limpa e sem surpresa. Marcada com grande antecedência permitindo a todos os sócios votarem à distância ou de forma presencial. É uma vitória para a democracia do nosso querido Vasco da Gama.
Confira no vídeo gravado pelo repórter João Luiz Santoro:
Mais cedo, o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, Roberto Monteiro, entrou com uma ata de impugnação do processo eleitoral realizado neste sábado. O dirigente afirmou que o processo está anulado e deixou a sede do Calabouço, onde ocorrem os votos presenciais.
O candidato da chapa Sempre Vasco, Júlio Brant, e o candidato da chapa Mais Vasco, Jorge Salgado, gravaram um vídeo afirmando que as eleições seguem normalmente.
– A gente está recebendo algumas informações de que a eleição não estaria valendo. Mais uma notícia fake e mentirosa. Como vocês podem perceber, a eleição está transcorrendo normalmente. Ela está válida e é amparada por decisão judicial. Portanto, não se deixem levar por essas informações falsas. – destacou Jorge Salgado, candidato da chapa Mais Vasco.
– Pessoal, é isso ai que o Jorge falou agora. A eleição transcorre com muita tranquilidade, amparada por uma decisão da mais alta corte do país. Então, tem segurança jurídica e, mais do que isso, é um momento histórico do Vasco da Gama. Pela primeira vez na história do clube, nós temos uma eleição direta e online. Não deixe de participar. Participe, a eleição está válida, e não acredite nesse SMS. Estamos aqui, Jorge e eu, em paz, tranquilos, participando da eleição em respeito a você e ao Clube de Regatas Vasco da Gama. – disse Júlio Brant, candidato da chapa Sempre Vasco.