Bernard Giudicelli, presidente da Federação Francesa de Tênis (FFT), garantiu, por meio de sua conta oficial no Twitter, que a edição 2020 do torneio de Roland Garros será disputada com a presença de público.
“Devo informar que consguimos evitar o pior. Veremos os fãs novamente.”, afirmou o presidente.
O diretor-geral da FFT, Jean-Francois Vilotte, confirmou a informação e em entrevista à agência de notícias AFP, afirmou que a ideia da organização é diminuir o número do público no torneio. Porém ressaltou a possibilidade da realização do Grand Slam mesmo com portões fechados.
“No outono europeu, jogaremos Roland Garros com uma boa capacidade de público, que permitirá aos fãs respeitar o distanciamento social.”, disse Vilotte na entrevista.
“Já foi criado um grupo de trabalho composto pelos Ministérios do Esporte e das Relações Exteriores, além de funcionários e órgãos de saúde de Roland Garros. O objetivo é que haja espectadores, mas teremos a capacidade de organizar Roland Garros, independentemente da opção escolhida, inclusive com portões fechadas.”, completou.
Essas declarações podem colocar um fim às incertezas dos fãs de tênis que tinham dúvidas sobre a realização, ou não, do torneio francês.
O torneio de Roland Garros que deveria ocorrer entre os dias 24 de maio e 7 de junho, foi adiado para o período de 20 de setembro e 4 de outubro por conta da pandemia do novo coronavírus. No complexo de tênis teremos novidades para o major deste ano. A inauguração da cobertura da Philippe Chatrier e iluminação artificial em todas as 20 quadras.