Copa do Mundo - Qatar 2022

Presidente da Fifa presta homenagem à Maradona e pede dia dedicado ao argentino nas Copas

Photo by JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

O presidente da Fifa Gianni Infantino, participou de um evento em homenagem a Maradona para comemorar o aniversário de dois anos do maior ídolo do futebol argentino, que faleceu há dois anos devido a uma parada cardíaca. Nesta sexta-feira (25), Infantino relembrou a passagem do camisa 10 da Albiceleste.

– Diego é imortal, ele está conosco. Não só precisamos prestar homenagem, mas também celebrar Diego. Gostaria que a partir de agora, em cada Copa do Mundo a gente tirasse um dia para celebrar Diego Armando Maradona, porque ele fez tanta gente se apaixonar pelo nosso esporte, o futebol […] Ele foi um grande líder na Argentina, América do Sul e em todo o mundo. Precisamos continuar celebrando-o. Sinto uma grande emoção, gostaríamos que ele estivesse aqui nesta Copa do Mundo, mas ele está em todos os nossos corações – comentou o presidente da Fifa.

– Sou italiano e torcedor da Inter. Não sou argentino, nem torcedor do Napoli, e é claro que Diego fez Inter e Itália chorarem muitas vezes, mas nós o amamos – completou.

+ Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Além do presidente, Lionel Scaloni, técnico da Argentina, também reconheceu o aniversário da morte de Maradona e disse que o time possa dar alegria ao eterno ídolo com uma vitória diante do México neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail.

– É um dia muito triste para todos, amanhã esperamos trazer alguma alegria para Diego se ele estiver olhando para nós. Toda vez que vemos uma imagem dele, é inacreditável que ele não esteja aqui conosco. Amanhã espero que seja um dia feliz para todos nós – disse.

Lautaro Martínez, o atacante da Argentina, também fez questão de elogiar Maradona e que ele e seus companheiros procurarão honrar o camisa 10 neste sábado.

– Este é um dia muito especial. Nós o temos em nossas mentes como argentinos, mas ele foi um jogador muito importante para todos no futebol global, não apenas para nós. Esperamos que amanhã possamos trazer alguma alegria – comentou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo