Durante entrevista exclusiva ao jornal espanhol “Marca”, Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, abordou diversos assuntos relacionados ao clube e exaltou o desemepnho recente que a equipe de futebol vem conseguindo. Atual campeão espanhol, o Atlético de Madrid está vivendo um momento de instabilidade na temporada, mas a diretoria tem reforçado a confiança no técnico Diego Simeone, que recentemente completou 10 anos de clube.
Inicialmente Enrique Cerezo avaliou o elenco que foi montado pela diretoria ao longo do tempo e que, no começo da temporada, era apontado como um dos melhores da Europa. Mesmo que o desempenho recente não reflita isso, Cerezo fez questão de exaltar os jogadores que hoje fazem parte do Atlético de Madrid.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Temos um elenco magnífico, um dos melhores que já tivemos. Mas às vezes as coisas não saem da maneira que se pensa. É verdade que ainda há muito campeonato. Tem a Supertaça que vamos disputar em meados de janeiro, a Copa que vamos começar agora e a Champions League continua, onde todos nos consideraram mortos e conseguimos ir para a segunda fase. No futebol, além de jogar bem, é preciso ter sorte. Não tivemos sorte, porque na LaLiga fizemos jogos que não deveríamos ter perdido — avaliou Cerezo.
O presidente do Atlético de Madrid também falou sobre o mercado de transferências de janeiro e a expectativa por reforços no clube. Embora o período seja sempre marcado por chegadas e saídas, Enrique Cerezo afirmou que sua equipe não deve passar por grandes mudanças no momento.
— Nós conhecemos as condições econômicas em que se encontra o futebol. Com o elenco que temos agora, acho difícil trazer jogadores. Não quer dizer que não vamos contratar ninguém, mas vejo que é difícil. Quanto às saídas, penso que todos os jogadores que têm contrato em vigor vão cumpri-los sem problemas — disse o presidente do Atlético de Madrid, também falando sobre a importância de conseguir vaga na Liga dos Campeões para manter o clube em boas condições financeiras.
— É essencial para a economia do clube. Quando começamos a temporada, o nosso objetivo era estar entre os três primeiros, que é como o Atlético tem de ser. Alguns anos seremos os primeiros, outros os terceiros e outros os segundos, mas a ideia é nos classificarmos para a Champions League e estarmos entre os três primeiros — finalizou Enrique Cerezo.
Por conta da sequência ruim de resultados, que já conta com três derrotas seguidas, o Atlético de Madrid está na 5ª colocação da LaLiga, com 29 pontos. A distância para o terceiro colocado, que é o Bétis, atualmente está em quatro pontos, sendo que o Atlético de Madrid tem um jogo a menos. A equipe volta a campo no domingo (02), quando recebe o Rayo Vallecano, às 12h15 (de Brasília), pela 19ª rodada da LaLiga.