Futebol Internacional

Presidente do Barcelona explica prioridades para a próxima temporada

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

Desde a chegada do técnico Xavi Hernández, o Barcelona vem conseguindo uma evoluação na temporada, mesmo ainda vivendo situação financeira bastante instável. O clube catalão vem sofrendo para equilibrar as contas e isso deve se repetir para a próxima temporada. No entanto, o presidente Joan Laporta explicou que o clube vai sim se reforçar, mas continuará tendo a responsabilidade financeira.

— É claro que nós vamos reforçar a equipe. Nossos dirigentes, o Mateo Alemany e o Jordi Cruyff estão trabalhando ao lado do departamento técnico para definir essas questões. Entendo o entusiasmo de algumas pessoas, mas existem contratações bastante difíceis e que não deveríamos fazer, mesmo em uma situação financeira melhor — disse Laporta ao canal Sport 3, citando indiretamente uma contratação de Haaland.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— No futebol precisamos de critério e racionalidade. Estamos aqui para gerir o Barcelona e melhorar a situação no qual o clube se encontra. Nos últimos meses melhoramos, mas a situação ainda não foi revertida. A nossa prioridade vai ser continuar uma evolução financeira ao mesmo tempo em que vamos buscar os reforços para fazer uma equipe competitiva — completou Laporta.

Com a provável saída de Erling Haaland do Borussia Dortmund, o Barcelona foi apontado como um dos destinos do atleta. Mesmo que o atacante norueguês possa custar um valor inferior ao retorno técnico que ele pode trazer, o Barcelona trata a situação com cautela. Enquanto isso, Haaland também vem sendo monitorado por outros clubes, inclusive o Real Madrid.

Na última janela de transferências, o Barcelona conseguiu bons reforços para o setor ofensivo e acertou com Ferrán Torres, Adama Traoré e Pierre-Emerick Aubameyang, jogadores que elevaram a qualidade ofensiva. O foco para a próxima temporada dever ser a defesa, principalmente com as iminentes saídas de Samuel Umtiti e Clément Lenglet.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo