Nesta última semana, o presidente do Coritiba, Glenn Stenger, viajou para São Paulo para acertar os amistosos contra três times paulistas: Santos, Corinthians e São Paulo. O principal objetivo do dirigente é definir a data das partidas e o formato que elas acontecerão.
+ Com série de zebras, Coritiba consegue vaga no pote 1 no sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil
Após a classificação contra o Criciúma, o presidente do Coritiba viajou para o estado paulista, período em que o tema começou a ser falado. A ideia é que os confrontos tenham o formato de jogo único, sem que seja realizado um torneio com as equipes.
Na coletiva após a classificação, António Oliveira afirmou que não existe a menor possibilidade do Coritiba ficar todo este tempo sem atuar, mesmo que seja em amistosos.
– Não podemos ficar um mês só a treinar. Nós temos que competir para poder evoluir e corrigir alguns pontos que só a competição nos dá. Vamos andar por aí – destacou o treinador.
Todas as quatro equipes voltam a campo alguns dias antes da estreia do Brasileirão, elas disputarão a partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. A previsão é que os jogos aconteçam nos dias 11, 12 ou 13 de abril. O Corinthians é a única equipe que pode voltar a campo alguns dias antes, o Timão pode estrear na Libertadores no dia 5 de abril, o sorteio acontece no próximo dia 27 de março.
Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Coritiba foi eliminado nas quartas de final do Paranaense para o Cascavel no placar agregado. Corinthians e São Paulo também caíram na mesma fase, porém foram eliminados nas penalidades. O Santos deixou o Paulistão na 1ª fase.