Internacional

Presidente do Inter fala sobre sucesso dos estrangeiros e afirma: ‘Nos tiraram o Brasileirão na mão grande’

Coletiva do presidente do Inter Alessandro Barcellos - (Foto Ricardo Duarte/Internacional)

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, falou sobre o sucesso de atletas estrangeiros e levantou uma polêmica sobre o título do Brasileirão de 2020 

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, falou em entrevista ao programa do “De Primeira”, do Uol. Ao longo da conversa muitos assuntos foram abordados, entre eles o sucesso de atletas estrangeiros no Internacional, como Enner Valencia e Sérgio Rochet. Além disso, o presidente afirmou que “tiraram na mão grande” o título do Campeonato Brasileiro de 2020. 

+ Internacional encerra jejum de 10 jogos sem vitórias no Brasileirão

Sobre o Brasileirão de 2020, Barcellos contestou a anulação do pênalti de Ramiro no empate em 0 a 0 contra o Corinthians, na última rodada da competição. Com o empate, o Flamengo ficou com o título de campeão nacional.

– Tem sido difícil no Brasileiro. Primeiro, porque nos tiraram o Brasileirão na mão grande. Não vou deixar de registrar isso, isso ficou gravado e não é choro, é realidade. Até hoje não entendi como aquele pênalti foi anulado pelo VAR, os critérios mudam a cada dia, a cada ano, a cada jogo, e ali nós tínhamos um Brasileiro histórico.

Entre os outros assuntos abordados, o presidente falou da temporada da equipe, já que o Inter está na semifinal da Copa Libertadores. Entre os destaques, o presidente explicou como ocorreu a contratação de Enner Valencia, que havia sido destaque na última Copa do Mundo.

– Antes da Copa a gente já tinha feito uma sondagem, ele estava vivendo grande momento na Europa, é um goleador. Voltamos a insistir em janeiro, ele não tinha um acordo com seu clube e isso abriu uma brecha para apresentar um projeto. O Internacional havia acabado um campeonato difícil em segundo lugar, mantém o elenco, a comissão, e uma perspectiva em 2023 muito positiva. Você trabalha sempre no limite de buscar inovações, coisas diferentes… O ‘não’ você já tem, para construir o ‘sim’ você precisa abordar, sondar, e o Enner e o agente dele foram sempre receptivos. E conseguimos fazer um trabalho importante.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outro estrageiro que chegou e fez sucesso no Inter, é o goleiro uruguaio Rochet, que estava no Nacional, do Uruguai. O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, explicou que parte da contração é pelas atitudes do goleiro fora de campo, sendo uma liderança de elenco.

– O Rochet é mais um exemplo de convicção, temos que trabalhar em cima do que se acredita, é claro que vamos cometer erros, mas sem convicção você não consegue avançar. O Rochet era uma dificuldade, mas que foi se viabilizando ao longo do tempo, a gente só ouviu coisa boa do Rochet, inclusive fora de campo, sua liderança, sua empatia com a torcida, ele é um ídolo no Uruguai. É um goleiro que vai fazer história no Inter, já está fazendo e vai fazer.

O Internacional venceu o último duelo, contra o São Paulo, na última quarta-feira (13), no Beira-Rio. Com isso, o Colorado encerrou uma série de 10 jogos sem vitórias, sendo a primeira de Eduardo Coudet pelo clube no Brasileirão. O Inter foi 29 pontos, ocupando a 10ª colocação na tabela.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo