Internacional

Presidente do Inter garante permanência de Mano Menezes e explica demissões no departamento de futebol

Presidente Inter coletiva
Reprodução / Internacional

Esta segunda-feira (22) pós Gre-Nal foi muito movimentada nos bastidores do Internacional. Após a quinta derrota consecutiva, o conselho de gestão do clube fez uma longa reunião em que optou por manter Mano Menezes e demitir dois membros da diretoria. Diante deste cenário, inclusive, o presidente Alessandro Barcellos optou por dar entrevista coletiva.

Como não seria diferente, o presidente do Internacional foi questionado sobre a permanência de Mano Menezes logo de cara. Após cinco derrotas consecutivas, o treinador é muito pressionado pela torcida, mas tem a confiança de Alessandro Barcellos. Na coletiva, então, o mandatário Colorado garantiu acreditar em novos rumos após as mudanças internas.

– Confiamos muito no trabalho da comissão técnica e confiamos na reversão desta situação. É um todo. A forma como precisamos buscar o jogo com intensidade já mostramos antes. Não diz somente ao físico, mas ao ambiente, estar mais próximo do adversário. Perseguimos um modelo de mais intensidade e precisamos ter mais ferramentas e trabalhos. Tudo isso será perseguido com o comprometimento de todos que lá estão – iniciou o presidente do Internaciona.

Na sequência, Alessandro Barcellos ainda comparou o currículo de Mano Menezes com Alexander Medida. Na temporada passada, o presidente do Internacional tinha tomado decisão semelhante de manter o técnico e demitir um diretor em meio a uma má fase. Desta vez, contudo, ele acredita em um cenário mais positivo, garantindo que o técnico mostrou ambição de continuar.

– São treinadores de grandezas muito diferentes. É um treinador que conhece o clube, tem reconhecimento do grupo, passou pela Seleção Brasileira e se comprometeu em mudar esse cenário – continuou o presidente do Internacional, que também garantiu que a reunião serviu para “alinhar as coisas” com Mano Menezes.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, então, Alessandro Barcellos focou as atenções em explicar as demissões do Diretor Executivo William Thomas e do Coordenador Técnico Sandro Orlandelli. Segundo o presidente, a opção se deu após uma análise constante de sistemas e produções internas. Desta forma, o Colorado acredita que o rendimento tende a crescer nos próximos jogos.

– A gente vem fazendo avaliações sobre trabalho, desempenho e resultado. São coisas diferentes, mas que já conviveram juntos com essa mesma comissão. Daí precisamos aprofundar essas análises e buscar as respostas para que a gente possa se recuperar e reestruturar. Foi isso que a gente veio buscando já com a saída do preparador e hoje com a dos dirigentes. Precisamos mudar os processos para ter maior rendimento e melhores resultados. Não fizemos isso em um dia, e sim em um período. Chegamos a conclusão que nesse momento era importante que se fizesse isso – finalizou o presidente do Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo