Internacional

Presidente do Internacional analisa temporada e projeta 2023 mais forte com reforços pontuais

Presidente do Inter
Reprodução/Internacional

Neste domingo (13), o Internacional se despediu do Campeonato Brasileiro, e da temporada, com grande atuação. No Beira-Rio, o Colorado dominou o campeão Palmeiras, venceu por 3 a 0, garantiu o vice-campeonato e ainda quebrou o recorde próprio de pontos na era dos pontos corridos. Todos esses fatos colocaram o time comanda por Mano Menezes ainda como melhor mandante da competição, além do título simbólico do segundo turno.

Após a vitória sobre o Palmeiras, por ser o final da temporada, não foi somente o técnico Mano Menezes que deu entrevista coletiva. Por ser o encerramento do ano, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, também falou com a imprensa. O mandatário colorado avaliou a campanha colorada em 2022, que iniciou mal e se encerrou de forma positiva.

– O futebol nos ensinou a nunca achar que se está pronto e que está tudo bem. Sempre é preciso buscar um algo a mais. Não é diferente agora. Não encerramos como gostaríamos, iniciamos para sermos campeões, mas não podemos deixar de considerar que essa campanha foi importante. Um recorde do Internacional nos pontos corridos. Pela primeira vez um time com somente 5 derrotas não foi campeão. Isso mostra a competência e o trabalho que o Palmeiras desenvolveu, mas valoriza essa segunda colocação. O Palmeiras do Abel nunca tinha levado três gols e também foi a primeira derrota deles fora de casa. Isso trouxe para o Inter essa consistência dentro de campo e ao mesmo tempo essa expectativa e esperança dentro do vestiário – celebrou o presidente do Internacional.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A manutenção desse trabalho, inclusive, é a grande aposta do Internacional para 2023. De acordo com Alessandro Barcellos, essa reta final foi importante para “asfaltar” a temporada de 2023, e aproximar o torcedor, que começa a perceber o time no caminho certo. A ideia, portanto, é abrir o ano já pensando em títulos.

– É começar o ano sem ter que recomeçar um trabalho. Estamos falando a mesma língua. O Alemão deu uma entrevista dizendo que era importante o segundo lugar para o clube e isso demonstra. Isso é importante para formarmos um grupo vencedor e trazermos a torcida. Esse é o maior ganho e o que temos que cuidar para começar o ano que vem. Isso asfaltou o ano que vem para começarmos fortes e brigando desde o início – argumentou o presidente do Internacional.

Para alcançar títulos, todavia, Alessandro Barcellos sabe que a montagem do elenco será essencial. De acordo com o presidente do Internacional, a ideia inicial é manter aquilo que deu certo e, depois, preencher os buracos em que é necessário evoluir. Sem tratar de saídas, o mandatário Colorado ressaltou o desejo de repetir as boas janelas de transferências desta temporada – que trouxe nomes como De Pena, Pedro Henrique e Wanderson – para manter a competitividade interna.

– Precisamos manter aquilo que já tem e vem dando certo. Depois olhar para lacunas que a comissão técnica entender necessária para qualificar o grupo na ideia de competitividade. Não existe jogador que virá com a certeza de ser titular, a gente contrata jogadores de qualidade que tem capacidade de vestir a camisa do Internacional. A ideia será manter a competitividade interna que mantém um ambiente de respeito e trabalho. As janelas desse ano já mostraram isso e esperamos repetir – finalizou o presidente do Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo