Campeonato Brasileiro

Diniz reforça ótima temporada do Fluminense, mas declara: “Faltou a conquista de um grande campeonato”

Diniz em coletiva após a partida
FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu mais uma, dessa vez a vítima foi o RB Bragantino, 1 a 0 no estádio Nabi Abi Chedid. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Fernando Diniz reconheceu o ótimo desempenho da equipe, mas admite que faltou um título de destaque para coroar a boa temporada.

– A trajetória do Fluminense foi muito rica de coisas positivas, tivemos poucos momentos negativos desde a minha chegada. Faltou a conquista de um dos grandes campeonatos, Copa do Brasil, que era mais viável, e Brasileiro, mas o Palmeiras fez uma campanha impecável.

Assim como afirmou nas últimas rodadas, o comandante tricolor enfatizou que a equipe teve resiliência no pior momento do ano e finaliza o Brasileirão com a melhor performance na temporada.

– Do aspecto do time, o mais importante foi o momento em que tivemos as três derrotas, que aconteceram por alguns fatores, a saída do Nonato teve muito a ver, e a retomada. Acho que o Fluminense sai hoje, tanto no futebol quanto nos números, no seu melhor momento. Do jogo do Avaí para cá, tivemos um empate com o Botafogo, foi uma sequência boa de vitórias, muitos jogos sem tomar gol, que mesmo nos nossos melhores momentos antes desse momento final, a gente era um time que sofria muitos gols. Esse final do Fluminense foi o melhor do Fluminense, acho que deixa uma esperança e uma crença positiva para o ano que vem.

Diniz também comentou sobre a partida complicada em Bragança Paulista e parabenizou o grupo pela entrega e comprometimento.

– Um jogo extremamente difícil para a gente motivar os jogadores, já estava sendo há um tempo, esse time está de parabéns por isso, pelo respeito com a camisa com o clube, com o futebol e com o torcedor, porque era muito fácil o time colocar o ponto morto e deixar as coisas acontecerem depois que conseguiu a vaga direta na Libertadores. O time não fez isso. Aqui, um jogo difícil, o Red Bull tinha o interesse em ganhar a partida por conta da vaga Sul-Americana, vinham de duas derrotas muito fortes, que não condizem com o trabalho que esse time vem fazendo já faz bastante tempo, desde o acesso em 2019.

Com o triunfo, o Fluminense encerra sua ótima participação no Campeonato Brasileiro na 3ª colocação, com 70 pontos. Na próxima temporada, o Tricolor das Laranjeiras disputará sua nona Libertadores da América na história.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo