Futebol Amazonense

Presidente do Nacional projeta clássico Rio-Nal na abertura do Barezão de 2023: ‘Valoriza a história’

nacional
Foto: Milly Barreto/NacionalFC

O grande clássico Rio-Nal está de volta na elite do futebol Amazonense. Com a volta do Rio Negro para a Série A, o Campeonato Amazonense de 2023 contará com o clássico entre o Galo e o Nacional após quase quatro anos, já na primeira rodada da competição.

O Barezão inicia em 28 de janeiro com duas partidas, entre elas, no Rio-Nal. O Presidente do Leão, Augusto Ferraz, ressaltou a importância desse encontro após três anos sem o clássico centenário no torneio.

– O confronto entre Nacional e Rio Negro é um clássico reconhecido em todo o País, tanto que está registrado no Museu do Futebol, no estádio do Pacaembu (SP). Então, para nós é uma honra duelar com o Galo dentro de campo e quem ganha é o futebol amazonense que mantém esses momentos por gerações. É isso que queremos: evoluir sim, se modernizar sim, mas sempre valorizando a tradição – disse Ferraz.

E como o local da partida ainda não foi definido, o presidente disse que não importa o local e já fez o convite para a torcida nacionalina lotar o estádio:

– O local ainda não definido pela FAF, mas independentemente de onde será o jogo esperamos casa cheia. Os dois times têm uma torcida apaixonada e nós não esperamos menos que isso. Convocamos nossa torcida para mostrar a força azulina, garanto que no campo não faltará garra e nas arquibancadas também – finalizou Augusto Ferraz.

O Leão segue se reforçando, e já anunciou oito atletas, além do técnico Welington Fajardo. Nos próximos meses o clube deve fechar o elenco que disputará o Barezão e Série D do Brasileirão em 2023.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo