O Campeonato Paulista terá possivelmente uma novamente paralisação neste início de temporada. Ainda em disussão, a Federação Paulista de Futebol tentará mandar os jogos para fora do Estado.
O delegado Olim, Presidente do TJD-SP, em entrevista à Radio Bandeirantes nesta quinta-feira (11), comentou que não concorda com a paralisação do esporte e que o Presidente da entidade, Reinaldo Carneiro, irá romper as relações com o governador do Estado, tentando mandar os jogos fora de São Paulo:
-Os clubes investiram na saúde igual a secretaria de saúde pediu, com os protocolos, não saiu nada fora. Só entram os jogadores dentro de campo e a equipe técnica. Ninguém entra para nada, quer dizer, não tem o porque. Se o jogador parar de jogar futebol hoje, mais quantos dias ele demora para voltar em forma? Ele para todo o sistema de jogo. Conversei com o Reinaldo hoje e ele vai cortar relações com o Governo e vão tentar fazer os jogos fora de São Paulo.– comentou Olim.
– Sim. Recebi de Vinholi, Secretário que faz parte da contingência do Governador sobre a Covid-19, que o futebol vai parar temporariamente. Hoje, ao meio dia, ele (Governador) vai fazer mais restrições em São Paulo e o futebol é uma delas.- completou o Delegado sobre a possível paralisação do futebol.
Toda a situação envolve o aumento de casos e a quantidade de mortes no Estado. A probabilidade é que São Paulo entre na “fase roxa”, pois atingiu a marca de 19.300 mortes por Covid-19 nesta quarta-feira (10).
Para saber tudo sobre o Campeonato Paulista siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram!