Vasco

Presidente do Vasco e defensor da volta do futebol, Alexandre Campello revela ter contraído Covid-19 em março

O presidente do Vasco, Alexandre Campello, revelou que teve Covid-19 no fim de março. Em entrevista ao jornal “O Globo”, o dirigente disse que ele e sua família testaram positivo para o novo coronavírus e cumpriram o isolamento por 30 dias na sua casa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

–  Ainda existia muita dúvida sobre o que fazer. Eu tive dor no corpo, náusea, dor de cabeça e perdi o olfato. Por isso tinha tanta certeza do diagnóstico. Minha mulher não sentia cheiro de nada. Cheirava produto de limpeza, que é forte, e nada. Cumpri o período recomendado, mais de 30 dias recluso – afirmou Campello sobre os sintomas que teve.

Além do dirigente, sua esposa,  Lorena, a sogra, uma empregada e a babá também foram diagnosticadas com Covid-19. Campello disse que, naquele período, os funcionários já tinham sido liberados.

– Dei férias para o caseiro. Montei um esquema para não sair de casa. Disse a elas para que fossem para casa e não voltassem. Mas minha mulher passou a ter sintomas. Ninguém sabe como o vírus chegou. Ficamos um mês dentro de casa.

Como ficou todo o período em isolamento, Campello, que é médico, só teve o seu diagnóstico confirmado nos retorno das atividades do Vasco, quando o IGM deu positivo, o que significava que ele teve contato com o vírus recentemente. Quando o elenco cruz-maltino se reapresentou para as atividades, o clube informou que 16 atletas tinham sido contaminados pelo coronavírus.

Defensor da volta do futebol desde as primeiras reuniões sobre o assunto e incentivador do retorno do Campeonato Carioca, o presidente do Vasco segue com criticas a efetividade do isolamento social.

– A único coisa que isso tudo demonstra é que o isolamento, por si só, não é uma garantia. É importante, mas não é garantia – finalizou Campello.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo