Ponte Preta

Presidente e quatro atletas testam positivo para Covid-19 na Ponte Preta

Presidente e quatro atletas da Ponte Preta testam positivo para Covid-19

Quatro jogadores do elenco da Ponte Preta testaram positivo para Covid-19 e não enfrentam o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

O goleiro Luan Ribeiro, o lateral-direito Apodi, o volante Dawhan e o meio-campista Renan Mota estão infectados e isolados pelo Departamento Médico.

+ Ponte Preta oficializa Alarcon Pacheco, ex-Vitória, como novo executivo de futebol

O quarteto estava afastado das atividades da Alvinegra desde a última quinta-feira, dia do retorno de Brasília, quando saíram os primeiros resultados dos testes como ‘inconclusivos’.

Três deles, aliás, já haviam sido isolados por terem apresentado sintomas da doença.

Dawhan, inclusive, é o primeiro registro de reinfecção no time campineiro. No ano passado, o volante já havia sido contaminado em meados de novembro ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro – casos de reinfecção não são frequentes, mas já há vários relatos no futebol.

O próprio zagueiro Ednei, fora de combate dos três últimos compromissos por estar em recuperação de entorse no tornozelo direito, contraiu o novo coronavírus em duas ocasiões diferentes.

As quatro peças positivadas estão isoladas, em tratamento e com acompanhamento diário do Departamento Médico.

Outros três atletas que tiveram Covid, porém, superaram a doença e se reintegraram aos treinos nesta sexta-feira: o goleiro Pedrão, o zagueiro Rayan e o meia Camilo.

Nenhum deles, contudo, fica à disposição de Fábio Moreno para o confronto diante do Botafogo-SP, haja vista ainda estarem em recuperação.

Quem também testou positivo nesta semana foi Sebastião Arcanjo, presidente da Ponte Preta, o que amplia o ‘surto’ no Moisés Lucarelli.

Tiãozinho já estava afastado das atividades presenciais, despachando em home office, em virtude do protocolo sanitário.

Além disso, na sexta-feira passada, 05 de março, foi submetido à pequena cirurgia no dedo, teve alta no final de semana e permaneceu em casa para se recuperar.

Nesta quarta-feira, 10, porém, o mandatário alvinegro apresentou sintomas, o que foi constatado no teste PCR-RT, mas está clinicamente bem e vai continuar em isolamento, sob acompanhamento médico, até o fim da quarentena obrigatória.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo