Cruzeiro

Presidente garante pagamento de dívidas do Cruzeiro na Fifa dentro do prazo

José Dalai Rocha, presidente em exercício do Cruzeiro (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro tem uma série de pendências com a Fifa. A mais urgente delas é uma dívida acumulada de cerca de R$ 26 milhões de reais, cuja a entidade definiu prazos até maio para pagamento. Caso não cumpra com este compromisso, o clube pode receber sanções que podem chegar à esfera desportiva, como perda de pontos.

Em live com o filho e jornalista Fernando Rocha, o presidente do Cruzeiro em exercício, José Dalai Rocha, detalhou os valores e lamentou o acumulo das pendências.

“O Denilson, comprado dos Emirados Árabes, é de 5 a 6 milhões; o Willian ‘Bigode’, comprado do Zorya (UCR), de 11 milhões; e Caicedo, do Independiente Del Valle, aquele cara que errava quatro bolas de três, de 4 milhões”, que garantiu o pagamento dentro do prazo e citou a valorização do dólar como agravante:

“Isso tudo hoje dá um total aproximado de 20 milhões. Há pouco tempo eram 10, mas o Cruzeiro, como todo mundo que deve em dólar, teve a surpresa da valorização excessiva. A divida então subiu demais e estamos administrando uma coisa de cinco, sei anos atrás que caiu no nosso colo. Assumimos a solução disso. Não vamos passar pro nosso sucessor. Temos vários caminhos agora. É uma coisa dificílima porque envolve recursos.

O Cruzeiro tem até o dia 15 de maio para pagar a dívida por Denilson, até 18 para acertar o valor referente a Caicedo, e até o dia 29 de maio para quitar pendência por Willian.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo