Grêmio

Romildo Bolzan se manifesta sobre o pedido de anulação do jogo entre Grêmio e São Paulo: ‘Resultado completamente prejudicado’

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Na tarde da última terça-feira (20), o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, através do twitter oficial do clube se manifestou acerca do pedido de anulação do jogo entre São Paulo e Grêmio, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube protocolou oficialmente o pedido através do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, STJD.

Na fala, o presidente informa que antes da partida, falou preventivamente com dirigentes da CBF sobre a troca de arbitragem solicitada pelo São Paulo e acatada pela Confederação. Se houvesse algum prejuízo ao Tricolor gaúcho, Romildo saberia onde recorrer.

Romildo Bolzan elegeu a arbitragem como desastrosa e incapaz e explicou as providências tomadas pelo clube:

-Uma arbitragem que não deu dois pênaltis, que não expulsou dois jogadores do São Paulo, que não criou uma condição de domínio da partida, não coibiu a violência. E deu no que deu. Um resultado completamente prejudicado por conta da arbitragem. – disse o presidente gremista.

-Feito tudo isso, o Grêmio rapidamente posicionou-se. Na segunda-feira (20), nós fizemos um documento onde relatamos tudo isso. Pedimos as imagens e áudios VAR, tudo aquilo que significou o processo de decisão do VAR. – acrescentou.

Em sua fala, o presidente também disse que no documento encaminhado, pede explicações sobre a reunião entre os dirigentes do São Paulo e da CBF, que definiu a mudança da arbitragem da partida.

No relato, Romildo diz que acredita que nas explicações sobre a reunião, possam existir provas que sustentem a anulação do jogo que ocorreu no sábado (17).

Para finalizar, o presidente do Tricolor faz um apelo por união entre os clubes brasileiros:

-Demandamos ao clubes brasileiros que todos nós façamos, imediatamente, um documento pedindo que o VAR seja completamente publicizado. Suas decisões, seus áudios, suas visualizações, sua forma de decidir, os debates que acontecem entre o árbitro de campo e de vídeo. Enfim, tudo que significa a transparência desse processo. Que tudo seja rapidamente liberado aos clubes para que todos tenham conhecimento. – disse Romildo Bolzan.

-Estou me posicionando para dar satisfações clara a torcida do Grêmio no sentido de dizer: Estamos atentos, estamos nos posicionando, estamos trabalhando e queremos estabelecer a verdade dos fatos aqui, para ver se, efetivamente, o futebol brasileiro não teve sua moralidade atingida. – finalizou

Assista na íntegra o depoimento do presidente Romildo Bolzan Jr:

Para mais informações do Grêmio acompanhe o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo