O atacante Kylian Mbappé já se reapresentou ao Paris Saint-Germain, mas dificilmente vai permanecer no clube francês na temporada. Com uma proposta do Real Madrid em mãos e tendo a intenção de atuar pelo clube merengue, o jogador já informou ao técnico Maurício Pochettino que não vai renovar seu vínculo, com validade até 2022. Assim, a diretoria do PSG se vê pressionada a liberar o jogador agora, sob o risco de perdê-lo sem custos em breve, conforme informou o jornal “As”.
A denominada “Operação Mbappé” entrou, portanto, em sua fase final e a diretoria do Real Madrid já planeja os próximos passos para assinar com o jogador. Mesmo tendo que se apressar para convencer Mbappé a renovar o seu contrato, a diretoria do PSG ainda não marcou uma reunião com o jogador para tratar do assunto. Apesar de a única intenção no momento ser ampliar o vínculo do jogador, os dirigentes já trabalham com a possiblidade de negociação.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Ao mesmo tempo em que a negociação chega a um momento final, o PSG tenta se segurar em um possível “desgaste” de Mbappé com o Real Madrid, já que o clube espanhol não tem se movimentado neste momento e aguarda apenas a resolução das pendências do jogador com o clube francês. A inércia da diretoria merengue tem sido um fator que deixa Mbappé contrariado.
Enquanto se esforça para manter o atacante francês, o PSG segue reforçando o seu elenco e visando a próxima temporada, que já terá o primeiro jogo oficial no próximo dia 1º de agosto, pela Supertaça da França. O adversário será o Lille, atual campeão francês e a equipe já entra pressionada por um bom resultado. De toda maneira, Mbappé não participará do jogo, já que se reapresentou depois, devido a disputa da Eurocopa.
Diante dessa indefinição, o técnico Maurício Pochettino tem conversado com o jogador para saber se poderá contar com ele na temporada. Embora tenha escutado que Mbappé não vai renovar, o treinador tem entendido a situação do atleta, que quer aproveitar a oportunidade que tem em defender um dos maiores clubes do mundo. Com ou sem Mbappé, Pochettino espera montar um verdadeiro time de galáticos para temporada europeia.
